segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Como Fazer Iogurte Natural Caseiro


Alimentação saudável é essencial para manter o nosso corpo saudável, isso todo o mundo sabe. Mas nem sempre conseguimos seguir um cardápio adequado, muitas vezes por causa da falta de tempo para preparar os pratos e também por causa do preço elevado que certos alimentos custam. Para resolver parte dos seus problemas, tente receitas caseiras fáceis e baratas, como esta de iogurte natural.

O iogurte é um alimento muito gostoso e ainda proporciona diversos benefícios para o nosso organismo, entre eles o combate aos radicais livres e uma melhoria no funcionamento do intestino, diminuindo aquela sensação de inchaço que tanto incomoda, principalmente às mulheres.

Para fazer o iogurte você vai precisar de dois litros de leite integral, um potinho de iogurte natural sem sabor algum e quatro colheres de sopa de leite em pó. Iniciando o processo de preparo, você deve ferver o leite e então deixá-lo esfriar até o ponto de você colocar o dedo e agüentar contar até 10. Ele deve ficar quentinho, mais do que morno.

Após essa fase, misture o iogurte natural ao leite e mexa muito bem. Depois, misture também o leite em pó e novamente mexa muito bem. Tampe a vasilha onde você preparou o seu iogurte e cubra com um pano de prato. Deixe quietinho por seis horas, depois é só colocar para gelar e consumir com frutas e cereais. Esta é uma opção ideal para o café da manhã e também para os lanchinhos no meio do dia, entre as refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...