segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como Fazer Arranjo Aéreo de Flores para Decoração: Passo a passo, Dica

arranjo aereo flores Como Fazer Arranjo Aéreo de Flores para Decoração: Passo a passo, Dica



Muitas vezes nos surpreendemos com a informação de que um parente ou colega virá para fazer uma visita formal ou participar de um jantar. Pode parecer que não mas boa parte das mulheres, até mesmo as que contam com a ajuda de uma empregada doméstica ou diarista se preocupam com a casa.

Não se trata apenas da limpeza, mas também da decoração. Em encontro sediado em casa pede algo mais sofisticado, com requinte. o problema é saber empregar toda a elegância necessária ao ambiente de casa que muitas vezes não dá muita opções.

Uma alternativa para essa primavera é abusar das flores. Arranjos florais são o primeiro passo para uma decoração de bom gosto. Neste post nós ensinaremos a fazer um arranjo de flores aéreo. Um charme, confira:

fazer arranjo de flores Como Fazer Arranjo Aéreo de Flores para Decoração: Passo a passo, Dica



Material:

* Aprox. 30 flores de sua preferência;
* Meia esponja floral;
* Uma tela de viveiro;
* Uma fita dourada ou da cor de sua preferência;
* Tesoura e canivete;
* Um fio de arame;

Passo a passo:

O primeiro a se fazer é molhar a esponja até que ela fique completamente encharcada. Deixe por volta de 5 minutos submersa num balde d’água, isso é suficiente. Depois basta cortar um tamanho razoável da esponja e revestir esse pedaço com a tela de viveiro.

flores arranjo Como Fazer Arranjo Aéreo de Flores para Decoração: Passo a passo, Dica



Feito isso revista essa esponja com a fita deixando uma boa parte dela solta para amarrar numa base ou suporte que deixará o arranjo pendurado. Depois basta cortar as flores em diagonal (para que recebam hidratação) e espetá-las uma a uma na esponja, que já deve estar pendurada.

Lembre-se de que o arranjo não deve ficar torto, portanto, coloque a mesma quantidade de flores em cada lado para que haja equilíbrio. Para finalizar faça um laço com a fita e prenda-o a um arame que deve ser espetado na esponja. Pronto, seu arranjo aéreo está pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...