terça-feira, 7 de agosto de 2012

Como escolher o rímel certo

Passando Rímel 

Todas nos sabemos que o rímel é fundamental na maquiagem, mas você sabia que o efeito que você deseja nos seus cílios depende do formato e do tamanho das cerdas do pincel do rímel?

Escolhendo o pincel correto

Se você deseja aumentar o volume dos seus cílios, o ideal é usar aplicadores com cerdas menores e mais juntinhas. Mas se o que você quer é alongar os fios, use pincéis de cerdas longas e espaçadas.
Para separar os fios, o ideal são as cerdas cruzadas, já para alongar os cílios, as cerdas devem ser mais separadas e se você deseja dar volume, as cerdas devem ser retas e mais juntinhas.

Essas dicas são da maquiadora profissional Penélope Beolchi. Segundo ela, a dica é muito simples: cerdas finas dão volume e cerdas grossas separam bem os fios. Penélope também explica que máscaras com cerdas macias formam uma camada espessa ao redor dos fios e as de cerdas mais duras deixam os fios mais espaçados e fininhos, penteando os cílios.
Uma ótima dica para “abrir” o olhar e deixá-lo incrível, são os pincéis com cerdas em formato esférico. Elas servem para alcançar os cílios menores, pois conseguem chegar bem perto da raiz. É uma boa opção para as mulheres com cílios pequenos.
As máscaras com formato de meia lua ou em forma de “s” ajudam a curvar os fios. Elas dão um efeito muito legal, já que suas cerdas de tamanhos diferentes alcançam todos os fios de uma só vez.

Dica extra – Curvex

Usando o curvex você terá um efeito ainda melhor em seus cílios. Ele molda os cílios, deixando seu olhar irresistível! Um truque básico é esquentar o curvex antes de usar, com um secador de cabelo, isso melhora o seu desempenho. Só tenha muito cuidado para não se queimar. Lembre-se que a pele das pálpebras é muito delicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...