segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como driblar a fome à noite

fome

Nada pior que evitar comer demais durante todo o dia e à noite sentir aquela fome incontrolável e atacar as panelas, geladeira ou armários. Não há dieta que resista! Esse tipo de comportamento atrapalha não só a boa forma, mas também a saúde.

Muitas pessoas são assim, passam o dia inteiro comendo pouco, mas quando a noite chega, acabam comendo pelo dia inteiro. O período da noite deve ser o que comemos alimentos mais leves e em menor quantidade, pois enquanto dormimos, o organismo descansa, as atividades normais diminuem o ritmo e o alimento fica mais tempo que o normal no estômago.

Por que algumas pessoas sentem tanta fome à noite?

A resposta mais provável para esta pergunta é que esta pessoa não comeu bem durante o dia. O nosso organismo precisa dos nutrientes adequados, como proteína e carboidratos, que devem ser consumidos no café da manhã ou no almoço. Se o organismo não receber o que precisa, ele vai sentir falta de comida, gerando a fome. Esta fome pode aumentar durante a noite.

Durante a noite as proteínas e carboidratos devem ser evitados. Prefira alimentos mais leves, que são digeridos mais rapidamente.

Essa fome descontrolada durante a noite pode ser causada por problemas emocionais. Uma frustração, um stress, tristeza, podem gerar a compulsão por comida, que pode ser confundida com a fome. Se este for o seu problema, é aconselhável que procure um médico.
Qual o segredo para driblar a fome noturna?

O segredo é comer bem durante o dia.

Se você está fazendo uma dieta e deseja perder alguns quilos, lembre-se que não é comendo só alface que você conseguirá emagrecer. É importante emagrecer com saúde. A alimentação deve ser balanceada, então procure comer os alimentos corretos no café de manhã, almoço e lanche da tarde, para não sentir fome exagerada à noite. Se a fome incomodar, coma uma fruta ou uma barra de cereais entre as refeições. Nada de biscoitinhos e salgadinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...