domingo, 19 de agosto de 2012

Brasil empata com a Itália na estreia no Mundial Sub-20 de futebol feminino

Amanda comemora com as colegas no banco o gol de empate contra a Itália

A seleção brasileira feminina de futebol estreou apenas com um empate no Mundial sub-20, que está sendo realizado no Japão. Neste domingo, em partida disputada em Saitama e válida pela primeira rodada do grupo B, a equipe levou o primeiro gol, mas conseguiu arrancar a igualdade por 1 a 1 com a Itália.

A seleção italiana abriu o placar da partida aos 38 minutos do primeiro tempo, com o gol feito pela zagueira Elena Linari em cobrança de falta. Com dificuldades para reagir, o Brasil conseguiu pressionar a Itália após a expulsão de Di Criscito, aos 29 minutos da etapa final.

Depois disso, o Brasil acertou o travessão em chute de Giovanna Oliveira e chegou ao gol de empate aos 47 minutos da etapa final. Amanda deu um chapéu na sua marcadora e finalizou cruzado com a bola encobrindo a goleira Giuliani, para fazer um golaço e garantir o empate para a seleção brasileira.

No outro jogo do grupo B, a Nigéria venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 e lidera a chave. A seleção nigeriana será a próxima adversária do Brasil em partida marcada para esta quarta-feira, às 3 horas (de Brasília), em Saitama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...