sábado, 25 de agosto de 2012

Barra da Tijuca recebe o Quiksilver Pro Junior 2012.



Depois de Santa Catarina o destino dos melhores competidores Sub 20 da América do Sul é o Rio de Janeiro. Mais precisamente no Posto 4 da Barra da Tijuca, acontece de 24 a 26 de agosto a penúltima seletiva que vai indicar o time sul-americano para o Mundial da Association of Surfing Professionals.

A disputa acontece tanto para os homens, com US$ 15 mil de premiação, quanto para as mulheres, com US$ 3 mil. Essa etapa oferece importantes pontos na reta final de disputa das vagas na equipe sul-americana.

Até o momento o líder do ranking é o paulista Geovane Ferreira, seguido do catarinense Cauê Wood e do potiguar Ítalo Ferreira. Fechando a lista dos quatro competidores que estariam nesse momento classificados para o Mundial Sub 20 está outro catarinense, Matheus Navarro, que foi campeão Mundial Sub 18 da ISA no Panamá em abril.

Outro que está na briga, e participou do Mundial do ano passado, é o paulista Deivid Silva. Ele foi vice-campeão Mundial sub 18 no Panamá, e está focado para conseguir um bom resultado no Rio. Atualmente ocupa a sexta colocação.

Entre as meninas do Roxy Pro Junior 2012, que disputam duas vagas para o Mundial Junior da ASP, a líder é a paranaense Jessica Bianca, com a capixaba Barbara Segatto ocupando a segunda colocação, a paulista Kaena Brandi em terceiro e a saquaremense Carol Fernandes é a quarta colocada.

Deivid Silva - Foto: Pedro Monteiro

Mas muitas ondas ainda vão rolar até a decisão dos nomes que representarão o continente nesse evento, onde o Brasil tem grande tradição.

Se dentro d'água a disputa promete, na areia o tema é meio ambiente, com a tenda montada especialmente pelo Sabão Barra e o Supermercado Mundial. Nessa tenda o público terá acesso a informações e jogos. Ainda, no calçadão, uma van estará recolhendo óleo de cozinha para reciclagem.

O Quiksilver e Roxy Pro Junior 2012 tem o patrocínio da Quiksilver e da Roxy. O co-patrocínio é do Supermercado Mundial. O apoio é da Azul Linhas Aéreas, dos fones de ouvido JBL e Sabão Barra. O apoio institucional é da Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Supervisão da ASP South America, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Associação de Surf da Barra da Tijuca. A co-produção é da Adding Sports. Divulgação pela Jovem Pan Rio, revista Hardcore, revista Surfar e site RicoSurf. 


FOTO: O paulista Deivid Silva (Crédito: Basilio Ruy / Fecasurf)

CAMPEÕES SUL-AMERICANOS DO ASP SOUTH AMERICA PRO JUNIOR SERIES:
2011: Filipe Toledo (BRA) e Gabriela Leite (BRA)
2010: Miguel Pupo (BRA) e Diana Cristina (BRA)
2009: Alejo Muniz (BRA) e Diana Cristina (BRA)
2008: Alex Ribeiro (BRA) e Diana Cristina (BRA)
2007: Wiggolly Dantas (BRA) e Marina Werneck (BRA)
2006: Heitor Pereira (BRA) e Anali Gomez (PER)
2005: Thiago Camarão (BRA) e Taís de Almeida (BRA)
2004: Pablo Paulino (BRA)

CAMPEÕES MUNDIAIS PRO JUNIOR DA ASP:
2011 - Caio Ibelli (BRA) e Leila Hurst (HAV) - etapas na Indonésia, Brasil e Austrália
2010 - Jack Freestone (AUS) e Alizee Arnaud (FRA) na Indonésia e na Austrália
2009 - Maxime Huscenot (FRA) e Laura Enever (AUS) na Austrália
2008 - Kai Barger (HAV) e Pauline Ado (FRA) na Austrália
2007 - Pablo Paulino (BRA) e Sally Fitzgibbons (AUS) na Austrália
2006 - Jordy Smith (AFR) e Nicola Atherton (AUS) na Austrália
2005 - Kekoa Bacalso (HAV) e Jessi Miley-Dyer (AUS) na Austrália
2004 - Pablo Paulino (BRA) na Austrália
2003 - Adriano de Souza (BRA) na Austrália
2002 - não realizado por falta de datas
2001- Joel Parkinson (AUS) na Austrália
2000 - Pedro Henrique (BRA) no Havaí
1999 - Joel Parkinson (AUS) no Havaí
1998 - Andy Irons (HAV) no Havaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...