sábado, 21 de julho de 2012

Mano se diz animado com seleção, mas 'tira' pressão: 'Não temos nada a ver com medalhas não conquistadas'



O técnico Mano Menezes faz questão de ressaltar: apesar da pressão, a seleção brasileira não tem obrigação de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas, nem mesmo o treinador esconde que o desempenho do time nos últimos amistosos o deixam cada vez mais animado e confiante em conquistar o título que falta à amarelinha. Nesta sexta, a seleção não encantou, mas dominou o jogo e venceu a seleção olímpica da Grã-Bretanha, por 2 a 0, em Middlesbrough.

“Eu ando animado com essa seleção, desde os últimos amistosos. Já disse isso. Precisamos melhorar, temos que melhorar durante a competição para sermos vencedores, mas ainda é cedo. Vamos trabalhar nessa direção, é o crescimento natural de quem quer chegar na final”, afirmou Mano.


“Fomos superiores, não demos quase nenhuma chance ao adversário. Rafael fez uma defesa, e estava impedido. Isso é mérito de uma equipe que soube construir o placar, correu poucos riscos. Terminou bem, deixando uma boa impressão com os jogadores que entraram. É necessário um grupo inteiro jogando bem, jogadores em condição de entrar a qualquer momento. São jogos em um curto espaço de tempo, uma sequência forte”, completou.

Com uma seleção olímpica com jogadores do nível de Neymar, Ganso, Oscar e Damião, e ainda reforçada de Marcelo, Hulk e Thiago Silva, o favoritismo é algo que Mano Menezes tenta deixar de fora do período de preparação, às vésperas da estreia. O Brasil iniciar a campanha contra o Egito, no dia 26 – depois, pega Nova Zelândia e Bielorrússia.

“Essa seleção não tem nada a ver com medalhas que não foram conquistadas, ela só pode conquistar uma. É um grupo de qualidade, pode jogar um futebol capaz de nos colocar nesse momento final. Mas você não conquista nada na primeira rodada, nem na fase de grupos. Temos uma etapa importante para conquistar a classificação, depois pensaremos mais na frente. Ninguém começa competição como campeão, quem pensa assim esta perto de errar. Você se torna campeão durante a competição, e temos um caminho a ser percorrido ainda”, completou Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...