quinta-feira, 26 de julho de 2012

Flagrado falando palavrões, Luxa esbraveja contra câmeras por perto: 'Tem que mandar para a casa do c...'


De bem com a vida após a quarta vitória seguida do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, reclamou do assédio das câmeras do "Sportv", emissora detentora dos direitos de transmissão da competição durante as partidas

“Não estou ofendendo ninguém, mas só queria pedir o seguinte: Se o pessoal quiser botar uma câmera em cima de mim, não tem problema, mas bota longe. Para você não ficar o tempo todo inibido de trabalhar”, disse o técnico, após a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, no Olímpico.

No último domingo, durante o duelo contra o Botafogo, no Engenhão, a emissora detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro colocou um microfone quase no pé do técnico para ouvir suas reações na partida. E para quem viu o jogo pela televisão, foi um show de palavrões, comuns de Luxemburgo durante os jogos.

“Eu já pedi uma porção de coisas, mas não conseguem porque o direito de vocês é absoluto. Tem que mandar o cara para a casa do c..... mesmo e xingar. Na Copa do Mundo não tem isso. É lindo e não tem isso. Não tem microfone com o chamado som ambiente. Daí eu falo um monte de palavrões, e quem recebe cartas do marketing reclamando de falta de educação sou eu”, completou o técnico, irritado com o excesso de câmeras ao seu redor.

Kleber decidiu a favor do Grêmio nesta quarta-feira

Em duelo de tricolores válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio confirmou a boa fase e venceu sua quarta partida seguida na competição nacional ao bater o Fluminense por 1 a 0, no estádio Olímpico, nesta quarta-feira.

O gol da vitória gremista foi marcado por Kleber, aos 23 minutos do segundo tempo, aproveitando a sobra de um cruzamento de Edilson. O atacante foi o grande nome do jogo não só pelo gol, mas também pela expulsão aos 43 minutos da etapa final por ter se envolvido em uma confusão.

Com este resultado, o Grêmio vai aos 24 pontos e se mantém no G-4 do Campeonato Brasileiro na quarta colocação. O Fluminense tem um ponto a menos que os gaúchos e seguem em terceiro. No entanto, os cariocas viram a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro chegar ao final.

O jogo – Desfalcado de quatro titulares, Abel Braga surpreendeu ao entrar com uma formação pouco usual no frio de 7ºC da capital gaúcha. O técnico escalou o Fluminense no 3-5-2, sacando Wagner, que seria o substituto do ausente Deco, e colocando mais um zagueiro – no caso, Leandro Euzébio.

A tônica da etapa inicial foi de um Grêmio com mais iniciativa, tentando furar a forte marcação do time carioca, que congestionava o meio-campo. A primeira boa chegada foi dos visitantes: aos dois minutos, a bola sobrou para Gum na pequena área, ele chutou, mas a bola bateu em um zagueiro gremista e não entrou.

Com uma linha de marcação adiantada, o Grêmio ganhava a maioria dos rebotes e pressionava, mas não conseguia o arremate. O Flu chegou mais uma vez com relativo perigo aos 17: Wallace fez boa jogada e cruzou na cabeça de Fred, mas Marcelo Grohe, bem colocado, segurou.

O time gaúcho só criou chances claras nos dez minutos finais. Aos 35, Marcelo Moreno ganhou disputa pelo alto em levantamento para a área e cabeceou com perigo. Dois minutos depois, Edilson chegou à linha de fundo e cruzou, mas Zé Roberto chegou um pouco atrasado e não conseguiu a conclusão. Aos 41, Kleber achou Moreno na área com belo passe de cavadinha, mas o boliviano chutou para fora.

O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo. Aos quatro minutos, o Grêmio chegou com perigo pela primeira vez: Elano cruzou da direita, Marcelo Moreno deu um toque leve de cabeça, mas a zaga cortou. No contra-ataque, o Flu chegou pela esquerda e Carleto, de primeira, quase surpreendeu Marcelo Grohe.


O lateral Edilson destacava-se como uma peça ofensiva aguda do time gaúcho. Em quatro minutos, fez duas boas jogadas: aos 13, invadiu a área e chutou rasteiro, para defesa de Diego Cavalieri; aos 17, cobrou falta da intermediária com força e colocação, mas o goleiro do Flu segurou novamente. Aos 24, ele recebeu passe de Elano, que cobrou falta rápido, Moreno furou mas a bola sobrou para Kleber, que tocou na saída de Cavalieri e abriu o placar.

Os 27 mil gremistas enlouqueceram no Olímpico. Empolgado, o Grêmio quase fez o segundo aos 26: Elano cobrou falta e Diego Cavalieri desviou para escanteio. Para evitar a derrota, Abel Braga abriu o time: tirou o zagueiro Gum e o volante Edinho para as entradas de Wagner e Rafael Sobis. Luxa respondeu com Marquinhos e Léo Gago nos postos de Elano e Zé Roberto.

No fim, ambos os times terminaram com dez homens. O Fluminense perdeu Anderson, lesionado, após ter feito as três alterações. Já o Grêmio teve Kleber expulso. O Gladiador levou o segundo amarelo após se envolver em uma confusão. Revoltados com a arbitragem, os gremistas ainda peitaram Wilton Pereira Sampaio no fim do jogo. Pará recebeu um cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...