domingo, 29 de julho de 2012

Brasil vira sobre Bielorrússia e garante vaga às quartas

Brasil, sem brilhar, vira com lampejos de Neymar e se classifica às quartas

Mesmo sem uma grande atuação, o Brasil fez o suficiente para se classificar às quartas de final do torneio de futebol da Olímpiada com uma rodada de antecipação. Depois de sair atrás do placar, a seleção virou sobra a Bielorrússia com gols de Pato, Neymar e Oscar para fazer 3 a 1 e chegar aos seis pontos no grupo C.

Logo no início da partida disputada no estádio Old Trafford, a Bielorrússia surpreendeu ao abrir o placar. Renan Bardini Bressan, um brasileiro naturalizado bielorrusso que joga pelo Bate, um dos principais times do país, tocou de cabeça no canto do goleiro Neto

Pato faz gol de empate contra Bielorrússia no Old Trafford

Num lance parecido, Neymar limpou a jogada pela ponta-esquerda e cruzou para Alexandre Pato, titular no lugar de Leandro Damião, se antecipar à zaga e fazer de cabeça o gol de empate.

O Brasil seguia com a posse de bola, sem levar mais sustos do adversário europeu. Mas, pouco objetiva e com um ataque sem muita inspiração, a equipe nacional criou poucas chances e foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.

Na volta para o segundo tempo, mais domínio do Brasil, que começou a arriscar de fora. Primeiro Marcelo e depois Oscar assustaram o goleiro bielorrusso com bons chutes da entrada da área, mas Gutor espalmou para escanteio.

Só aos 20 minutos que a seleção conseguiu respirar aliviada. De falta, Neymar acertou um ângulo em lance de muita precisão para garantir a tranquilidade ao Brasil, que passou a tocar a bola e deixou o tempo passar em Manchester. No fim, Oscar quase imitou Neymar, mas o goleiro bielorrusso defendeu a bela cobrança do agora jogador do Chelsea.

E já nos acréscimos, o lance mais bonito do jogo: Neymar recebeu lançamento, limpou a marcação com um drible de cabeça e tocou de calcanhar para Oscar. O camisa dez, já dentro da área, bateu colocado, no alto, para concluir com gol a bela jogada do santista.

Pelo grupo B, o México bateu o Gabão por 2 a 0, com dois gols de Giovanni dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...