domingo, 29 de julho de 2012

Brasil bate a Nova Zelândia e garante vaga na segunda fase do futebol feminino



Após estrear com goleada, o Brasil voltou a vencer nos Jogos Olímpicos de Londres. Sem a mesma facilidade encontrada contra Camarões, as brasileiras superaram a Nova Zelândia, por 1 a 0, e se garantiram na segunda fase do torneio de futebol feminino.

O gol da vitória foi marcado pela atacante Cristiane, que retornou ao time titular após entrar bem na estreia contra Camarões. A brasileira aproveitou o erro da goleira Bindon, em saída de gol, e tocou por cobertura para um gol aberto.

Com o resultado a seleção brasileira chega aos 6 pontos e fica na liderança da chave E, ao lado da Grã-Bretanha, que também venceu sua segunda partida na Olimpíada. Neste sábado, as donas da casa fizeram 3 a 0 em Camarões e também se garantiram na segunda fase. Nova Zelândia e Camarões, com duas derrotas, ficam perto do adeus à Olimpíada, já que os dois melhores terceiros colocados de cada chave também avançam.

 Canadá, Estados Unidos e França também vencem -Em jogo válido pelo grupo F, o Canadá se recuperou da derrota para o Japão, e bateu a África do Sul, neste sábado, por 3 a 0. Com o resultado, a equipe chega aos 3 pontos e chega à última rodada precisando vencer a Suécia para avançar. Já eliminada, a África do Sul encerra a participação contra o Japão.

Quem também venceu seu compromisso por 3 a 0 foi a favorita seleção dos Estados Unidos. Jogando contra a Colômbia, as norte-americanas contaram com gols de Rapinoe, Wambach e Lloyd para chegar a segunda vitória nos Jogos Olímpicos. Na última rodada do grupo G, os EUA jogam contra a Coreia do Norte.

No outro jogo da chave, a França atropelou a seleção da Coreia do Norte, que vinha de vitória na estreia olímpica, por 5 a 0. Os gols foram marcados por Georges, Thomis, Delie, Renard e Catala. Com o resultado, as francesas se recuperam da derrota diante dos EUA e jogam pela classificação contra a Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...