domingo, 29 de julho de 2012

Atlético-MG empata com o Fluminense e perde chance de ampliar vantagem na liderança do Brasileiro

Atlético-MG empata com o Fluminense e perde chance de ampliar vantagem na liderança do Brasileiro

Fluminense e Atlético Mineiro empataram sem gols na tarde deste domingo no Engenhão, no Rio de Janeiro. O resultado fora de casa foi comemorado pelos mineiros, que seguem líderes do Brasileirão, e lamentado pelo Tricolor, que teve um gol anulado no final da partida, com o árbitro marcando um impedimento duvidoso do atacante Fred.

O Atlético-MG soma agora 32 pontos, e abre dois de vantagem para o Vasco, enquanto o Flu chegou aos 26 pontos na terceira colocação.

Na próxima rodada, o Galo retorna ao Engenhão no sábado para enfrentar o Flamengo, às 18h30, no esperado reencontro de Ronaldinho Gaúcho com a trocida rubro-negra. Já o Flu joga às 16h00 de domingo, diante do embalado Coritiba, no Couto Pereira.

O Jogo - O nível técnico apresentado pelas duas equipes no primeiro tempo ficou muito aquém das expectativas para um duelo que envolvia o líder e o terceiro colocado na tabela do Brasileirão. O jogo começou nervoso, com os jogadores se provocando e dando chutes para o alto.

O Atlético-MG foi ao Engenhão com uma proposta conservadora, apostando nos lançamentos de Ronaldinho Gaúcho para o atrapalhado Jô. O Fluminense mostrou mais consistência e mais vontade de buscar o gol nos primeiros 45 minutos, tendo como principal destaque o atacante Fred, mas não foi decisivo.

A primeira chance dos cariocas aconteceu aos 4 minutos, quando Fred recebeu cruzamento da esquerda, dominou e arriscou o chute, mas errou o alvo e mandou para fora. Aos 11, rápida penetração pela ponta direita, bola cruzada pelo chão e Wellington Nem, dentro da área, tentou a conclusão, mas a bola bateu na zaga.

A melhor chance do Atlético-MG foi aos 31 minutos, na cobrança de uma falta pela esquerda do ataque. Ronaldinho levantou no segundo pau, Danilinho cabeceou para o meio e Jô subiu mais que a zaga para cabecear da linha da pequena área. A bola foi em ciam de Diego Cavalieri, que defendeu em dois tempos.

Já o Flu quase abriu o placar no último minuto, quando após jogada de Fred, Wellington Nem concluiu de cabeça e obrigou Victor a trabalhar para garantir o 0 a 0. As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o jogo ganhou em velocidade. Logo aos 40 segundos, Carlinhos avançou pela esquerda, deu um corte em Marcos Rocha, entrou na área a chutou para fora.

Fred perdeu grande chance aos 13. Digão tomou a bola de Ronaldinho Gaúcho na intermediária do Flu e deu para Nem, que carregou a bola até a intermediária contrária e tocou para Fred livre. Da linha da área, o atacante escolheu o canto mas Victor voou e fez a defesa.

A resposta do Galo vem no minuto seguinte, num contra-ataque rápido. Ronaldinho dominou no meio e lançou Marcos Rocha na esquerda. Ele avançou, parou, e cruzou para Danilinho que entrava pelo outro lado. Mas o avante errou a conclusão e mandou por cima do gol.

O Fluminense, mais interessado no resultado, tentava pressionar. Aos 35, boa penetração de Jean pela direita, ele cruzou, Victor espalmou mas ninguém conseguiu concluir. No fim, Carlinhos isola a bola por cima do gol.

O Galo respondeu: Ronaldinho recebeu aos 38, avançou pela esquerda, se livrou da marcação e arriscou o chute da entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol de Cavalieri. Aos 42, o lance mais polêmico do jogo. Fred recebeu na área, driblou Victor e mandou para as redes, mas o árbitro, que inicialmente apontou o meio de campo, voltou atrás e anulou o lance após seguir o assistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...