domingo, 10 de junho de 2012

WCT FIJI - Medina e Mineiro, uma possível final

WCT FIJI - Medina e Mineiro, uma possível final

Enquanto assisto expressos líquidos, Maalaea [Maui, HWI] na contramão, passando pela frente de Restaurants, fico quase surpreso em constatar quão diferente pode ser uma bateria de toda a realidade que me cerca. Jordy Smith estava demolindo algumas dessas extensas esquerdas fustigadas pelo potente “laterral”, mandando mais de oito “castanhadas” por onda. John John pegou mais de 50 tubos antes do café da manhã, em Cloudbreak. Quando cheguei à Tavarua achava difícil que Mitch Coleborn perdesse uma bateria. Todos eles estão fora do Volcom Fiji Pro.

Quinto round

Enviados para a repescagem com os comprimentos de Mediana, Parko, líder do ranking até então, dançou diante de Taj. Fanning passou por Damien.

Owen, que apresentou uma combo de rasgada, tubo, paulada, tubo, tudo com muito estilo, não conseguiu repetir a fórmula contra Julian Wilson.

O primeiro confronto do evento entre dois goofys. CJ deve ter descontado toda a raiva que passou ao servir de bóia para Mineirinho e ir para a repescagem. Venceu Heitor Alves. O cearense não encontrou ondas que o salvassem.

ESPN.com.br/EXPN
A mãe do John John na pista do Hawk. 
Só mesmo em Fiji.Foto: EdiMilk

O pico requer experiência e Heitor não teve tempo de adquirir. Teve que se contentar pelo fato de não se machucar em busca dos tubos em X-Kebab, o ralador humano, ali no inside de Cloudbreak, e ainda estar vencendo confrontos com CJ por 2 X 1. “Hobgoofy” também não tinha como prever em que as ondas que decidiu entrar se tornariam, mas... “quando você vê a água mais limpa ali no inside, sem balançar muito, normalmente acaba rolando um tubo lá”, disse ele que terá sua revanche com Mineirinho.
Alexandra e John John Florence em busca de um tkt de volta para o Havaí.
Alexandra e John John Florence em busca de um tkt de volta para o Havaí.Foto: EdiMilk


½’S QUARTAS

O vento fez que ia parar, mas não parou. As duas primeiras baterias das quartas de final mostraram que não adianta ser “o cara”. Cada bateria é uma história. Nessa J.J.Florence, depois de ter feito algumas das ondas mais impressionantes desse evento, inclusive na session de ondas grandes fora do campeonato, foi embora sentado na maior combi: Fanning 16.60 X 9.10 Janjão, aliás, o havaiano, que ainda será campeão mundial, concebeu a maior vaca do dia. Ao conversar com ele enquanto buscava, ao lado da mãe, opções de vôo de volta para o Havaí, pude perceber que não havia estratégia a ser seguida naquela bateria em nem em outras. Ele ainda é um surfista que vai por seu instinto, procurando surfar o maior número de ondas que o faça feliz. Me parece justo.

Na 2ª disputa das quartas Gabriel mostrou que estava na pilha logo nos primeiros movimentos. Entubou, mandou rasgadas e tentou até aéreo. Seria difícil detê-lo. Taj escolheu com cuidado suas ondas, mas a verdade é que já não havia tantas disponíveis.

Num movimento errado viu a onda ganhar a corrida em direção à bancada. Saiu por cima dela, colocando as mãos na cabeça. Deve ter pensado: “Agora já era”. O simpático australiano ainda teve tempo de mandar algumas rasgadas que jogaram água para além do horizonte, mas Medina encontrou, mesmo sem conhecer muito aquelas ondas, os melhores tubos. E o evento parou.

Talvez amanhã, ou até o dia 15, no máximo, teremos as duas baterias finais dessas quartas e, claro, o grande vencedor do Volcom Fiji Pro. Há previsão de ondas, mas isso não é novidade por aqui, só esperamos que os ventos e a maré se encaixem para a continuação desse show de surf. Falando em encaixe, a possibilidade de uma final entre Mineirinho e Medina está cada vez mais próxima. Vamos torcer.

Mineiro
Adriano de Souza saiu do mar, aqui em Restaurants, e foi relaxar. Me fez desistir da idéia de tentar um daqueles tubos. “O vento está tão forte e a bancada tão rasa que fica quase impossível surfar”. Espero que amanhã as coisas mudem.
Crédito da imagem: EdiMilk

RESULTADOS DO ROUND 5 - VOLCOM FIJI PRO
Bateria 1: Mick Fanning (AUS) 10.17 def. Damien Hobgood (USA) 8.54
Bateria 2: Taj Burrow (AUS) 16.03 def. Joel Parkinson (AUS) 13.00
Bateria 3: Julian Wilson (AUS) 14.83 def. Owen Wright (AUS) 12.00
Bateria 4: C.J. Hobgood (USA) 15.57 def. Heitor Alves (BRA) 7.50

RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAL
QF 1: Mick Fanning (AUS) 16.60 def. John John Florence (HAW) 9.10
QF 2: Gabriel Medina (BRA) 13.60 def. Taj Burrow (AUS) 10.46

BATERIAS RESTANTES - QUARTAS DE FINAL
QF 3: Kelly Slater (USA) vs. Julian Wilson (AUS)
QF 4: Adriano de Souza (BRA) vs. C.J. Hobgood (USA)

BATERIAS DA SEMIFINAL
SF 1: Mick Fanning (AUS) vs. Gabriel Medina (BRA)
SF 2: TBD

Heitor Alves
Heitor Alves mandou ótimas manobras, pena não ter pego as ondas certas. Ele tem o preparo 
e o surf, só faltou um pouco mais de experiência e sorte.Foto: Kirstin/ASPOwen Wright
Owen Wright novamente conseguiu uma ótima combinação de tubo, manobras, tubo, manobras...
mas faltou uma onda. Foto: Robertson/ASP
Julian Wilson
Julian Wilson tem muito talento. Terá que usar todo ele e mais um pouco 
contra Slater.Foto: Robertson/ASPCj Hobgood terá Adriano Mineirinho pela frente nas semis
Cj Hobgood terá Adriano Mineirinho pela frente nas semis. Será uma revanche daquelaaas.Foto: Kirstin/ASPJohn Florence
John John Florence deve ter gasto sua quilometragem de tubos diária antes 
da bateria.Foto: Kirstin/ASPPúblico veio curtir a competição em fiji
Público veio curtir a competição em Fiji, em grande estilo.Foto: Robertson/ASPTiago Pires de malas prontas
Fizeram a mala do Tiago Pires que, como tantos outros, está zarpando de Tavarua. Os curativos no pé são por conta de lembranças superficiais que levará de Fiji.Foto: EdiMilk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...