quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tite solta até palavrão e pede caipirinha gigante para celebrar


Tite mostrou uma variedade de sentimentos e comportamentos na sua entrevista coletiva após a classificação do Corinthians para a grande final da Copa Libertadores da América. O empate em 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu, garantiu o time de Parque São Jorge na decisão da competição continental. Ao comentar o clássico e a classificação corintiana, Tite se emocionou, sorriu, se exaltou, e soltou até um palavrão. O técnico recusou-se a comentar declarações feitas pelos santistas após o jogo.

“Continuo não falando, porque qualquer resposta que eu der pode ter um componente irônico. Vou deixar os outros julgarem. Quero respeitar sempre o grande clássico que é. P... que pariu que baita clássico, qualidade técnica dos dois lados, muita coisa boa para falar”, desabafou o técnico, ao ser questionado sobre as palavras de Neymar, que disse que torceria para o Corinthians na decisão.

Alguns santistas ainda reclamaram do suposto estilo retranqueiro da equipe armada por Tite. “Não vou responder nenhuma declaração do outro lado, não é do meu feitio. Tenho uma opinião, mas não externo, por respeito ao Santos”, disse Tite.

O comandante, por sinal, avaliou que a classificação do Corinthians foi absolutamente justa. Segundo Tite, a equipe corintiana soube impor o seu estilo de jogo no confronto.

“A equipe mereceu nos 180 minutos dentro de campo, jogando. Mereceu a classificação. Quero enaltecer o trabalho de uma equipe. Fez um bom jogo na Vila, conseguiu vencer lá, o que é difícil, venceu com autoridade, com consistência. Poderia ter vencido com um placar mais dilatado, teve jogador a menos, mas administrou. No segundo jogo retardou a marcação, e não sei o porquê, era a proposta adiantar. No segundo tempo fez o gol e não lembro de outra defesa do Cássio. Conseguiu voltar no segundo tempo e reorganizar”, avaliou Tite.


Clique no player e veja um trecho da coletiva de TiteVários torcedores do Corinthians choraram após o jogo, mostrando muita emoção com a vaga inédita conquistada. Tite admitiu que a sua ‘ficha ainda não caiu’.

“Não (caiu a ficha). É uma grande responsabilidade, fico voltado para o jogo, naquilo que taticamente, emocionalmente posso contribuir. Fiquei muito concentrado, não caiu a ficha. Primeiro vou pegar o Mateus, a dona Rose e a Gabriele e tomar uma caipirinha desse tamanho. Amanhã (quinta-feira) vou assistir um pouquinho vocês (jornalistas) para curtir, porque ainda não caiu a ficha”, repetiu o treinador em tom bem-humorado, citando a sua esposas e os filhos.

Tite se mostrou bastante satisfeito por dar alegria aos torcedores corintianos. Ele compartilhou o momento com a torcida e, inspirado, ainda afirmou que a classificação pode impulsionar alguns relacionamentos. “Sei o quanto o corintiano vai namorar melhor hoje, vai passar o dia melhor, vai ver um filme melhor”, discursou, entre sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...