quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sharapova vence Kvitova, volta a ser nº 1 e faz final contra Errani para fechar o Grand Slam


A russa Maria Sharapova derrotou a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 0, por duplo 6-3, e se classificou pela primeira vez à final de Roland Garros. No entanto, a musa tem muito mais a comemorar: ela está de volta à liderança do ranking mundial e, caso conquiste o título em Paris, fechará o Grand Slam.

Sharapova terá pela frente na decisão a italiana Sara Errani, grande surpresa do torneio francês ao derrotar as ex-campeãs Ana Ivanovic e Svetlana Kuznetova além de Samantha Stosur na semifinal.

"Sempre sonhei em chegar à final aqui. É uma grande oportunidade. Estou muito empolgada. Será um grande desafio. Mas não importa quem seja a adversária, o importante é dar tudo em quadra, jogar bem e vencer”, falou Sharapova ainda na quadra Philippe Chartrier.

A russa não ganha uma final de Grand Slam há quatro anos, quando levou o Australian Open. Desde então, foi vice em Wimbledon-2011 e novamente na Austrália, neste ano – caiu para Victoria Azarenka, de quem rouba a primeira colocação na lista da WTA. Como já possui também os títulos em Wimbledon-2004 e US Open-2006, Sharapova pode, aos 25 anos, ganhar o único Major que lhe falta.


Ela se igualaria a Maureen Connolly Brinker, Doris Hart, Shirley Fry Irvin, Margaret Court, Billie Jean King, Chris Evert, Martina Navratilova, Steffi Graf e Serena Williams como campeãs dos quatro principais torneios do circuito do tênis. No masculino, dentre os tenistas em atividade, Roger Federer e Rafael Nadal já possuem tal honraria, e Novak Djokovic pode alcançar o feito se ganhar em Paris.

Na partida contra Kvitova, Sharapova deu mais winners (15 a 10), cometeu menos erros não-forçados (17 a 20) e obteve melhor aproveitamento nas chances de quebra (4 de 6 contra 1 de 5 da tcheca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...