quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sem Jefferson e Renan, Botafogo terá terceiro goleiro em jogo


O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou nesta quarta-feira a escalação do atual terceiro goleiro do elenco do Botafogo, Milton Raphael, no confronto desta quinta diante do Cruzeiro, às 20h30, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem de 21 anos acabou herdando uma vaga no time pelo fato de que Jefferson está com a seleção brasileira e seu reserva imediato, Renan, não se recuperou a tempo de lesão muscular na coxa direita, sofrida contra o Coritiba, na rodada passada do Brasileirão.

"O que me tranquiliza é o que tenho observado no jogador. Ele (Milton Raphael) tem mostrado muita segurança e confiança. Tem tudo pra ir muito bem nesse jogo”, afirmou o treinador botafoguense, que depois completou: "Tenho observado o Milton e todos os outros goleiros desde que cheguei aqui. Ele é até o mais expansivo e tem reagido bem. Isso me deixa tranquilo para a partida".

Além de não contar com Jefferson e Renan, o Botafogo não terá o meia Fellype Gabriel, que se recupera de uma pancada no joelho direito, sofrida em treinamento na semana passada, além de Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Loco Abreu, este último com a seleção uruguaia. O grande número de desfalques, porém, não abala a confiança de Oswaldo de Oliveira, que aposta no poder de reposição do elenco botafoguense.

"É uma coisa que temos de nos habituar a lidar. E lidar com tranquilidade. Sempre digo para os jogadores que eles têm que estar prontos para a oportunidade. Quem entrou no time até aqui deu conta do recado”, completou o comandante, em entrevista coletiva, lembrando que nas duas rodadas iniciais o Botafogo já contou com desfalques.

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro será iniciada nesta quarta-feira com o Botafogo ostentando a liderança. O time tem os mesmos seis pontos de Vasco e Atlético-MG, mas possui um gol a mais de saldo que as duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...