domingo, 24 de junho de 2012

Romarinho faz golaços, Corinthians reserva vira sobre o Palmeiras e vence a primeira no Brasileirão

Pela primeira vez titular com o técnico Tite, o atacante Romarinho teve a “estreia” dos sonhos pelo Corinthians: o jovem marcou dois golaços, garantiu a virada diante do Palmeiras no Pacaembu por 2 a 1, neste domingo, e deu ao time alvinegro a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari colocou o que tem de melhor no clássico e fez o seu gol logo aos 4 minutos com Mazinho. O time alvinegro, então, tomou conta do jogo e teve as melhores chances – uma de Liedson, de bicicleta, acertou a trave. Foi então que Romarinho apareceu para completar de calcanhar bela trama do ataque. Logo no começo da etapa final, o ex-atacante do Bragantino driblou Cicinho e bateu firme, no canto direito alto de Bruno, para sacramentar a virada no placar.

Desta forma, o atual campeão brasileiro alcança sua primeira vitória na edição deste ano do campeonato e chega aos quatro pontos em seis jogos, ainda na zona de rebaixamento. No entanto, o Corinthians ultrapassou o Palmeiras, que segue com dois pontos e pode cair para a lanterna caso o Atlético-GO pontue diante do Fluminense.

Agência Estado

 
Romarinho anotou dois gols e garantiu a vitória do Corinthians contra o PalmeirasO Corinthians, agora, se concentra na final inédita da Copa Libertadores da América: nesta quarta-feira, faz o jogo de ida contra o Boca Juniors em Buenos Aires. Já o Palmeiras ainda tem dez dias até começar a decidir a Copa do Brasil diante do Coritiba. Pelo Brasileirão, o time de Parque São Jorge teve seu jogo adiado com o Botafogo para 11 de julho; o clube alviverde recebe o Figueirense no outro fim de semana.

O jogo

Logo que o Palmeiras chegou ao Pacaembu, a surpresa: o técnico Luiz Felipe Scolari mudou a lista de relacionados para o clássico. Saíram o lateral Arthur, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Vinicius e colocou Cicinho, Leandro Amaro e Barcos, respectivamente, todos os titulares.

Apostando no que tinha de melhor, o time alviverde logo abriu o placar diante dos reservas alvinegros: aos 4 minutos, Cicinho fez boa jogada pela direita, cruzou, a zaga cortou mal, João Victor chutou e Mazinho, livre perto da pequena área, só empurrou para a rede.

A partir daí, o Corinthians tomou a iniciativa, ficou mais com a bola e criou boas chances. Em uma delas, Liedson aproveitou uma rebatida ruim de Márcio Araujo dentro da área e emendou uma bicicleta; a bola tocou no pé da trave esquerda de Bruno, passou rente à linha e não entrou.

A pressão continuou com um chute de fora da área de Weldinho, para boa defesa do goleiro palmeirense, até que aos 33 o Corinthians empatou em bela jogada coletiva. Weldinho cruzou, Willian ajeitou de primeira para Liedson, que rolou para Romarinho, de calcanhar, fazer um belo gol.

Insatisfeito com o Palmeiras, Felipão fez duas trocas no intervalo: Valdivia e Maykon Leite entraram nos lugares de Daniel Carvalho e Leandro Amaro. A equipe alvinegra, porém, continuou melhor e virou o placar outra vez com o jovem Romarinho, que fintou Cicinho e chutou no canto direito alto de Bruno da entrada da área; a bola bateu na trave antes de entrar.

Logo depois, o técnico alviverde tirou Juninho e colocou Fernandinho na lateral esquerda. Mais recuado, o Corinthians chamou o Palmeiras para o ataque, mas a defesa alvinegra, bem postada, se saiu bem nas bolas aéreas e não deixou o meio do arquirrival armar jogadas perigosas. O jeito foi arriscar de fora, e quase o empate veio com Maykon Leite, mas Júlio César fez boa defesa.

Em dois contra-ataques, os comandados de Tite quase mataram o clássico, mas Douglas cabeceou para a defesa tirar quase em cima de linha, e Liedson, sozinho, chutou para Bruno mandar para escanteio.

Primeira vitória corintiana no Brasileirão, enquanto o time de Palestra Itália segue sem vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...