quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ramires comemora conquista do Prêmio Futebol no Mundo e lembra momentos-chave da temporada


Com 52% dos votos, o meio-campo Ramires conquistou o 4º Prêmio Futebol no Mundo. Nesta terça-feira, o jogador do Chelsea visitou a sede dos canais ESPN para receber seu troféu e não escondeu a felicidade com a conquista, lembrando os momentos-chave de sua temporada.

“Não é todo dia que se ganha um título maravilhoso como esse”, lembrando do jogo-chave da temporada, em sua opinião. “O jogo contra o Birmingham era vencer ou vencer. Tínhamos que dar a volta por cima, fizemos 2 a 0, e o time voltou a crescer”, completou.

Ramires, que disputou 47 jogos na temporada e anotou 12 gols, se refere as oitavas de final da FA Cup – que mais tarde o Chelsea conquistaria, com gol do brasileiro na final. A partida foi a primeira sob o comando de Roberto Di Matteo, após a demissão de Andre Villas-Boas.

Outro momento marcante na temporada de Ramires, sem dúvidas, aconteceu no dia 24 de abril. No Camp Nou, pelas semifinais Champions, o brasileiro fez o primeiro gol do Chelsea diante do Barcelona, no empate em 2 a 2, que rendeu aos ‘Blues’ a classificação na competição.

O golaço por cobertura, inclusive, rendeu outro Prêmio ao volante, o de gol mais bonito de um brasileiro na temporada. “Foi com certeza o mais bonito da minha carreira, fácil. Até hoje não acredito”, comentou Ramires, que recebeu 60% dos votos pela pintura.

O duelo contra Barcelona, no entanto, também marcou uma das maiores decepções de Ramires na temporada. O jogador foi advertido com um cartão amarelo, um minuto antes de fazer o gol, e acabou ficando de fora da grande decisão contra o Bayern de Munique.

“Na noite anterior (à final) não consegui dormir. No dia do jogo, andei de um lado para o outro, coloquei o terno, a gravata apertando. Foi difícil ficar de fora, ver todo mundo se trocando, e você não. Mas ainda bem que deu tudo certo”, relembrou.

Situação parecida viveu o capitão Terry, que também suspenso ficou de fora da final. “No dia em que a gente ganhou, ele passou o tempo todo conosco. Passou no vestiário, esteve na reunião com as famílias. Se estávamos felizes em ter ganho, ele estava o dobro”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...