domingo, 17 de junho de 2012

Podolski marca no jogo 100, Alemanha vence Dinamarca e pega a Grécia nas quartas

Krohn-Delhi, autor do gol da Dinamarca, fez o segundo dele na Euro, mas está eliminado
Crédito da imagem: Reuters

A Alemanha nem precisou fazer das melhores atuações nesta última rodada do grupo B para avançar às quartas de final com 100% de aproveitamento na Eurocopa. Contra a Dinamarca, os gols de Podolski e Bender garantiram o 2 a 1 que deixou os alemães com nove pontos para enfrentar a Grécia na próxima fase.

No outro jogo do grupo, Portugal venceu a Holanda também por 2 a 1 (dois gols de Cristiano Ronaldo)para ficar com a segunda vaga e ser rival da República Tcheca nas quartas.

A Alemanha começou em cima, com boas chegadas de Muller, Ozil e Gomez. E já aos 18 minutos de partida conseguiu abrir o placar com Podolski: o atacante aproveitou cruzamento de Thomas Muller para completar de primeira e colocar a seleção alemã em vantagem na partida.


O gol saiu no 100º jogo de Podolski, jogador contratado pelo Arsenal para a próxima temporada, com a camisa da seleção alemã. A marca foi alcançada com apenas 27 anos, e ele soma agora 44 gols com a camisa da equipe nacional.

Podolski marcou nos 2 a 1, jogo que garantiu o 100% alemão
Crédito: Reuters

Mas não demorou muito para a Dinamarca deixar tudo igual. Logo aos 23, Eriksen bateu escanteio, Bendtner ganhou da zaga e Krohn-Dehli desviou de cabeça na entrada da pequena área para vencer Neuer e igualar a partida na Ucrânia.

Na volta do intervalo, boa trama do ataque da Dinamarca. Simon Poulsen arrancou pelo lado esquerdo e tocou para Bendtner, que fez o pivô e rolou para Jakob Poulsen bater rasteiro uma bola que chegou a triscar no pé da trave alemã.

Mas se a equipe de vermelho ainda esperava buscar a classificação, a Alemanha tratou de fazer o segundo. Aos 35, Bender aproveitou bola que escapou de Klose no contra-ataque para tocar e fazer o segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...