segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pincéis: qual usar!?

Olá queridos amigos! Como estão!?
Desculpe-me a ausência, porém recentemente tive uma perda familiar!
Bom, hoje o post é sobre pincéis para makes.


Não dá aquela dúvida quando nos deparamos com vários pincéis!? Aí pensamos....usa qualquer um, afinal, tudo é pincel, correto!?
NÃO!!!
O uso do pincel correto ajuda a deixar a make ainda mais bonita e perfeita.
Então, vamos conhecer os principais pincéis e como usá-lo.
PINCEL PARA BASE



Este pincel é ideal para aplicar produtos cremos e líquidos. Ajuda a espalhar a base com mais eficácia. Para usá-lo é só molhar a ponta das cerdas do pincel na base e espalhar o produto de dentro para fora, sempre indo em direção as laterais. Este pincel também pode ser utilizado na aplicação de hidratante facial e primer.


PINCEL PARA CORRETIVO






Mais fino e menor do que o pincel para a base, ele é ideal para cobrir os pontos mais específicos, aqueles pontos que você quer mascar (esconder). Ele auxilia na cobertura de áreas muito pequenas. Utilize-o nas olheiras, manchas diversas, mas cuidado para não passar muito, então, a dica é dar "leves batidinhas" com o pincel (no lugar onde quer aplicar o corretivo), deixando uma fina camada de produto.


PINCEL PARA PÓ






Este pincel é utilizado para aplicar o pó compacto, com muitos pelos e arredondado, ele auxilia na hora de passar o pó, deixando o visual uniformizado. Utilize-o com movimentos circulares aplicando em todo o rosto. Mas, cuidado com a quantidade de pó aplicado para não destoar do tom de sua pele.


PINCEL PARA BLUSH




Este não pode faltar, né!? Ele deve ser macio e com bastante cerdas, assim irá garantir um efeito natural. A dica é aplicá-lo nas bochechas em direção das orelhas. Para retirar o excesso de produto, assopre-o antes da aplicação.


ESCOVA E PENTE








Ele tem duas funções, a escova é para as sobrancelhas, já o pente é utilizado para retirar o excesso de rímel dos cílios.


PINCEL CHANFRADO








Com as cerdas em diagonal ele auxilia na aplicação da sombra rente aos cílios, além de delinear a pálpebra.




PINCEL PARA SOMBRA






Este pincel pode ser de cerdas ou de esponja, ele é ideal para passar a primeira camada de sombra, pois é prático para a aplicação em toda a pálpebra.


PINCEL PARA ESFUMAÇAR A SOMBRA






Para fazer o efeito esfumaçado, faça movimentos delicados. Utilize pincel com cerdas em formato oval. O efeito proporciona uma make com efeito mais natural.


PINCEL PARA LÁBIOS







Pode encontrá-lo com duas formas, uma com cerdas finas (primeira imagem) e a outra com as cerdas mais grossas. O mais fino utiliza-se para contornar os lábios e o mais grosso é utilizado para o preenchimento da cor.


É isto...tem-se uma imensidão de pincéis, de diversas marcas...o difícil é escolher qual utilizar....assim, espero tê-los ajudado.
Para finalizar, postei um vídeo (tutorial) de uma make linda, ensinando o passo a passo, by Camila Coelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...