terça-feira, 12 de junho de 2012

Penteado Ideal para Cada Formato de Rosto



Antes de partir para o seu cabeleireiro, e pedir o penteado da moda, é preciso conhecer bem antes qual o formato exato do seu rosto. Pois, o penteado que fica incrível naquela atriz da novela, ou na sua amiga, pode surtir o efeito contrário no seu visual. Identifique, abaixo, qual o formato do seu rosto e encontre o penteado ideal para valorizá-lo.

Rostos ovalados: Por ter as proporções mais largas na linha das maçãs, porém seguindo estreitas na região do queixo, para harmonizar esse rosto, o ideal é optar por penteados que tragam topetes, e que confiram maior volume na parte dos cabelos que ficam para baixo do queixo. Isso suaviza a expressão e faz com que ele não pareça tão pontudo.

Rosto retangular: Alongado e estreito, as mulheres donas desse rosto geralmente possuem também pescoço longo e fino. Para elas, os melhores penteados são os feitos com franjas laterais, que diminuem as linhas retas da face e deixam um aspecto mais delicado às feições.

Rosto redondo: Esse rosto é definido por não ter ângulos definidos e ser mais largos nas maçãs, com o maxilar e as têmporas suavizadas. A melhor opção de penteados, são os que também agreguem volumes no topo da cabeça, e penteados com os fios lisos, quase sem volume dos lados, o que confere aspecto mais alongado ao rosto redondo. Além de penteados puxados para as laterais, que ajudam a afiná-lo.

Rosto Quadrado: Marcante, o rosto quadrado traz a fronte larga e maxilar amplo. Para deixar a expressão mais feminina, abuse dos penteados com fios ondulados e soltos com volume, ou modelados de forma arredondada, que valorizam esse tipo de rosto.

Rosto Triangular: São caracterizados por apresentarem a fronte estreita, com uma proeminência na linha do maxilar. Podem ser favorecidos com penteados que tragam maior volume no alto da cabeça, e com mechas soltas ao redor do rosto, que ajuda a disfarçar o queixo acentuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...