quinta-feira, 7 de junho de 2012

Atletico GO 0 x 1 Gremio - Brasileirão 3ª Rodada



O torcedor gremista teve dois motivos para comemorar nesta quarta-feira. Afinal, em pleno Serra Dourada, o Grêmio venceu o Atlético-GO por 1 a 0, em jogo que marcou o retorno discreto do atacante Kleber - principal contratação do time gaúcho na temporada, ele ficou mais de dois meses lesionado. Com o resultado, conquistado com gol de Miralles, o Grêmio somou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO, que teve a reestreia do técnico Hélio dos Anjos, não venceu até agora na competição e está com dois pontos.

O jogo começou com uma dificuldade extra para os jogadores de Atlético-GO e Grêmio: o gramado do Serra Dourada estava encharcado por causa da forte chuva que caiu em Goiânia. Isso fez com que a partida tivesse um baixo nível técnico e fosse bastante aberta no começo. O Grêmio se aproveitou disso e chegou perto do gol aos 10min: após cruzamento de Miralles, Léo Gago chutou forte e com endereço certo, mas Gilson se jogou para desviar a bola para longe.

Mas foi um dos poucos lances de emoção no início do jogo. Os erros de passe dominaram a partida e o Atlético-GO só chegou com algum perigo aos 29min, quando Bida avançou com a bola dominada e chutou de fora da área, à esquerda do gol. O Grêmio teve uma chance melhor ainda aos 34min, quando Fernando lançou Miralles frente a frente com o goleiro, mas o argentino chutou para fora. Desperdiçou não só o gol, mas também a oportunidade de animar a partida, que terminou sem gols e com pouco futebol. 




O segundo tempo pelo menos já começou bem melhor: com apenas 3min de jogo, Elias já acertou a bola na trave, após bela cobrança de falta. O Grêmio não se intimidou e deu o troco na mesma moeda: após erro de Joilson, Mirrales acertou o poste esquerdo. Logo depois, aos 10min, André Lima desperdiçou outra boa oportunidade do Grêmio, porque tentou driblar o goleiro Roberto, mas não conseguiu e chutou a bola em cima do adversário. 

Depois de ver seu ataque perder seguidas chances, Vanderlei Luxemburgo resolveu promover o retorno de Kleber, que entrou no lugar de André Lima. Mas quem resolveu foi outro atacante: aos 23min, Miralles recebeu a bola de costas para o gol, mas teve espaço para dominar, virar de frente e finalizar forte, no alto e sem chances para o goleiro dessa vez.

O gol sofrido acordou de vez o Atlético-GO, que passou a ter mais chances de gol. O Grêmio recuou e teve dificuldades para segurar o resultado. Aos 26min, por exemplo, Elias acertou um chute que foi salvo em cima da linha por Vilson. Aos 33min, foi a vez de Victor entrar em ação para evitar o gol de Danilinho. Nos minutos finais a posse de bola ficou sempre com o Atlético-GO, mas foi o Grêmio que ficou com a vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...