sábado, 16 de junho de 2012

No retorno de Giba, Brasil bate Finlândia e fica a uma vitória da classificação

 Giba volta à seleção com vitória sobre Finlândia
Giba volta à seleção com vitória sobre Finlândia
Crédito da imagem: Divulgação CBV

Um dos mais experientes jogadores desta geração renovada, o capitão Giba retornou à seleção brasileira neste sábado, diante da Finlândia, na última rodada da primeira fase da Liga Mundial. O ponteiro liderou o Brasil em uma importante vitória por 3 a 0 (parciais de 25-22, 25-18 e 25-23) na casa dos adversários e deixou a equipe do técnico Bernardinho mais perto da fase final: se vencer a Polênia neste domingo, o time verde-amarelo estará classificado.

Apesar de ter começado com um ritmo lento e errando muito principalmente na recepção, o Brasil acordou ainda no início do primeiro set e logo impôs seu ritmo de jogo sobre os finlandeses, que contavam com o apoio da torcida local. Voltando a jogar após quatro meses parado, Giba mostrou boa movimentação e deu trabalho aos adversários principalmente no saque, ajudando o Brasil a abrir 2 sets a 0 facilmente.

No terceiro e último set, a seleção vacilou um pouco e tomou um certo sufoco no final, mas conseguiu fechar a partida em 25 a 23, somando três pontos na tabela. O resultado não dá a liderança do grupo B ao Brasil - a Polônia ainda está com o primeiro lugar pelo critério de desempate: número de vitórias.

Ainda assim, basta uma vitória sobre os poloneses na partida deste domingo, às 10h, para a seleção brasileira garantir a vaga na fase final da Liga Mundial de vôlei. Em caso de derrota, a equipe verde-amarela ainda poderá se classificar como melhor segundo colocado.

Seleção brasileira precisa de vitória sobre Polônia neste domingo para se classificar
Seleção brasileira precisa de vitória sobre Polônia neste domingo para se classificar
Crédito da imagem: Divulgação CBV
Polônia vence Canadá por 3 a 0

Principal adversário do Brasil no grupo B, a Polônia venceu a seleção canadense neste sábado por 3 sets a 0 e manteve a liderança da chave, com 26 pontos somados e nove vitórias em 11 jogos. As parciais foram de 26-24, 25-22 e  25-23. Os poloneses enfrentam agora o Brásil no último jogo da primeira fase da Liga Mundial, que vai valer vaga na fase final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...