sábado, 9 de junho de 2012

Maquiagem Caipira Feminina: Passo a Passo


Aqui no Brasil podemos contar com várias datas comemorativas no qual sempre organizamos festas para animar pessoas de todas as idades.

Em junho é comemorado a festa junina no qual além dos pratos saborosos é correto se fantasiarmos a caráter se tratando de fantasias simples e baratas.

A quadrilha de São João é uma festa típica do nordeste brasileiro no qual até hoje é comemorada em grande estilo no nordeste, em outros estados como em São Paulo a festa também é lembrada e comemorada oferecendo alegria a família toda.

Além das comidas típicas e bebidas as gincanas e fantasias também fazem parte.
 
 

As festas juninas são realizadas em todo o mês de junho em festejos aos santos: no dia 13 de junho que é a festa de Santo Antônio, dia 24 de junho que é o dia de São João e 25 de junho, o dia de São Pedro. Além da organização das festas a fantasia não pode faltar no qual é composta da maquiagem.

A maquiagem é fácil de fazer e dispensa a ajuda de um profissional, seguindo o passo a passo você faz uma maquiagem em si própria em outra pessoa perfeita para a ocasião. Veja:

1. Uniformize a pele com pó.
2. Use um blush rosado, mas não exagere muito. Não está mais na moda fazer aqueles circulos bem marcados vermelhos nas bochechas.
3. Use uma sombra de cor clara só para um efeito visual mais sofisticado.
4. Passe um delineador preto com traço fino acima dos olhos.
5. use um rímel para alongar os cílios e destacar o olhar.
6. Na bochechas , faça pintinhas com lápis preto formando um círculo nas bochechas para dar “o ar caipira”.
7. Passe um batom vermelho e um gloss por cima para efeito molhado e brilhante.
8. Para deixar um visual mais caipira você pode pintar um dente da frente com lápis preto para dar a idéia de que está banguela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...