quinta-feira, 7 de junho de 2012

Luis Fabiano leva outro cartão e desfalca São Paulo contra o Santos; Leão pede punição


O técnico Emerson Leão avisou que estava tentando controlar Luis Fabiano, mas não teve jeito. Nesta quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Internacional, o atacante voltou a ser advertido com cartão amarelo e agora está suspenso do próximo jogo do time, domingo, no clássico com o Santos, no Morumbi.

Luis Fabiano conseguiu a façanha de levar cartões amarelos em todas as três primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. Nos dois jogos anteriores, assim como hoje, ele foi punido por reclamar com a arbitragem.

"O Brasil não tem explicação... Infelizmente é sempre a mesma coisa. É impressionante", esbravejou Luis Fabiano depois de passar mais alguns minutos protestando com o trio de arbitragem, ao final da partida.

Para piorar a situação, o técnico Leão não escondeu sua profunda irritação com o atacante. E pediu para que a diretoria do clube tomasse uma atitude.

"Eu gostaria que vocês contassem quantas vezes eu peço ao atleta que esqueça o árbitro. (Luis Fabiano) Poderia ter evitado, e ele sabe o que fazer para evitar. Foram três reclamações e já estávamos conversados no vestiário. Quanto menos acontecer esse descontrole, mais o Luis vai subir. Mas não podemos toda hora estar tapando o Sol com a peneira", reclamou Leão, de forma contundente.

Luis Fabiano levou mais um cartão amarelo
Crédito da imagem: Agência Estado 

Questionado sobre que tipo de punição Luis Fabiano merece, Leão jogou a responsabilidade para os dirigentes. "Não é da minha área. A minha área é outra."

Coincidentemente, o atacante já havia perdido outro duelo com o Santos devido a suspensão por amarelo: foi nas semifinais do Campeonato Paulista, quando o São Paulo acabou sendo eliminado. Será o quarto clássico, em cinco neste ano, que o clube não terá em campo sua maior estrela.

O técnico Leão já avisou que não vai poupar jogadores no clássico de domingo pensando nas semifinais da Copa do Brasil, diante do Coritiba. "Depois de uma derrota, não tem que preservar. Quem tiver condições, vai jogar", falou Leão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...