domingo, 17 de junho de 2012

Luis Fabiano é expulso, mas marca e garante vitória sobre Atlético-MG em jogo 100 de Lucas

Luis Fabiano é expulso, mas marca e garante vitória sobre Atlético-MG

No dia em que comemorou 20 anos da conquista da primeira Libertadores de sua história, o São Paulo conseguiu uma vitória no sufoco por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no Morumbi, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo, saiu dos pés de Luis Fabiano, que acabou expulso no final da partida depois de levar dois cartões amarelos.

Antes do início do jogo, o São Paulo fez uma homenagem aos jogadores que participaram da conquista do título da Libertadores em 1962. Comemorando duas décadas da conquista neste domingo o time do Morumbi entrou em campo com as camisas dos ídolos daquela época e cada jogador que esteve em campo vestiu o número de um deles.

Outro que tinha muito o que comemorar antes mesmo do apito inicial na partida era o meia Lucas. O jogador completou 100 jogos com a camisa tricolor diante do Atlético-MG e recebeu uma camisa com o número 100 atrás das mãos do eterno camisa 10 são-paulino, Raí.

Mas o homenageado Lucas não foi o nome do jogo neste domingo. Diferentemente da partida no meio da semana, contra o Coritiba, quando se destacou pela bela jogada que resultou no único gol da partida ao final do segundo tempo, diante do Atlético-MG, Lucas teve bons lances mas deixou de tocar a bola algumas vezes e acabou até sendo 'criticado' por Luis Fabiano no intervalo.

O camisa 9, por sua vez, foi quem garantiu a vitória são-paulina, quando aos 41 minutos do primeiro tempo, aproveitou o passe preciso de Jádson para balançar as redes mais uma vez no Morumbi. O atacante acabou sendo expulso no final da partida, por reclamação, e deixou o campo muito irritado com o árbitro Elmo Alves Resende e Cunha.

A notícia triste da partida ficou por conta do volante Fabrício, que foi titular neste domingo, mas sentiu o joelho esquerdo aos 20 minutos e precisou ser substituído pela quarta vez em sua quarta partida no ano.


Luis Fabiano garante vitória tricolor sobre o Atlético-MG
Crédito da imagem: VIPCOMM

O jogo - A partida no Morumbi começou um pouco truncada, com o Atlético-MG se armando melhor e ameaçando o gol são-paulino logo aos 4 minutos, com o cruzamento de Ronaldinho Gaúcho na cabeça de Jô. O atacante tentou empurrar para o gol, mas Denis estava bem posicionado para defender.

Depois disso, o São Paulo foi se soltando em campo e conseguiu arrumar melhor o sistema ofensivo, mas sofreu muito com os individualismos e os erros de passe. O primeiro lance de perigo do Tricolor aconteceu aos 10 minutos, quando Luis Fabiano bateu de canhota e a bola acertou as redes pelo lado de fora.

Aos 20 minutos, aconteceu o lance mais preocupante do jogo. O volante Fabrício, que disputava apenas sua quarta partida no ano, caiu no gramado sentindo dores no joelho esquerdo. Sem conseguir ficar no campo, o jogador saiu chorando e foi substituído pelo meio-campista Maicon.

Daí em diante, alguns lances individuais de Lucas chamaram a atenção, mas o meia não conseguiu acertar o entrosamento com Luis Fabiano, e o São Paulo perdeu boas oportunidades de abrir o placar. O Atlético-MG, por sua vez, teve algumas chances com Ronaldinho Gaúcho na bola parada, mas Denis fez as defesas sem grandes dificuldades.

O jogo só acendeu quando Lucas começou uma jogada com Jádson, que deu o passe na pinta para Luis Fabiano chutar cruzado e inaugurar o marcador no Morumbi, aos 41 minutos.

Na etapa final de jogo, o Atlético-MG voltou disposto a conseguir pelo menos o empate e começou logo pressionando a defesa são-paulina. Apesar de não conseguir armar chances claras, o time mineiro esteve mais presente na área adversária e deixou o São Paulo apenas com os contra-ataques.

Aos 23 minutos, Bernard teve a melhor chance do Atlético no jogo, mas Denis impediu o empate com uma bela defesa. Em outro lance, com Ronaldinho Gaúcho cobrando escanteio, a bola passou por cima do gol e chegou a assustar a torcida presente no Morumbi.

Aos 41 minutos, Luis Fabiano, que até então havia sido o nome do jogo, prejudicou sua atuação levando o cartão amarelo após uma falta cometida próxima a área do Atlético-MG. Para piorar, dois minutos depois, o atacante ainda levou o vermelho por continuar reclamando e deixou o São Paulo com um a menos para terminar a partida. Foi o quarto cartão amarelo do camisa 9 em quatro jogos disputados pelo Brasileiro, e a primeira expulsão na competição.

Depois do sufoco, o time da casa conseguiu se segurar e garantir os três pontos na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...