segunda-feira, 18 de junho de 2012

Liderado por Tcheco e com gol 'raro', Coritiba reserva vence Atlético-GO


Com o pensamento no confronto com o São Paulo pela Copa do Brasil, o Coritiba entrou com uma formação reserva para enfrentar o Atlético-GO no Couto Pereira, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E, mesmo assim, não encontrou tantas dificuldades para superar o adversário por 3 a 0 e conquistar sua segunda vitória na Série A.

O grande destaque dos suplentes do time parananense - que só teve o goleiro Vanderlei como titular - foi o veterano meia Tcheco. O jogador, que já anunciou que vai se aposentar depois do término da Copa do Brasil, teve participação nos três gols da equipe.

Na primeira etapa, ele cobrou falta da direita, Marcel desviou e o zagueiro Pereira completou para as redes. Na segunda etapa, veio o gol 'raro': após um recuo questionável marcado pelo juiz contra o Atlético-GO, Tcheco se preparou para cobrar a falta na entrada da pequena área do goleiro Márcio.

Com um leve toque, ele rolou para Marcel soltar uma bomba e balançar as redes dos goianos pela segunda vez na partida. Por fim, em contra-ataque rápido, ele deu belo toque na saída do arqueiro adversário para selar a vitória.

Com o resultado, o Coritiba passa a focar na Copa do Brasil, já que enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira, em casa, precisando reverter uma desvantagem de 1 a 0 para avançar à final da copa nacional. Já o Atlético-GO, que ainda não venceu na Série A, enfrenta o Fluminense no próximo domingo, pela sexta rodada do Brasileiro.

O jogo

Apesar de estar com time misto por conta do duelo decisivo no meio da semana, o Coritiba dominou a maioria das ações ofensivas do jogo na primeira etapa. Marcel já havia testado Márcio antes de Pereira abrir o placar para os donos da casa, aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitando sobra após cobrança de falta de Tcheco.

O gol animou o time da casa do mesmo jeito que deixou os visitantes nervosos. Certamente lembrando da semana intranqüila, com declaração polêmica de dirigente chamando o time de Série C e pichações da torcida no muro do CT, o Atlético-GO passou a errar muitos passes e facilitar o caminho para o Coritiba.

O problema é que o Coritiba pecava na finalização. Aos 29 minutos, Chico fez grande jogada individual pela intermediária e deixou Jonas na cara do gol. O lateral bateu cruzado, com pouca força e Márcio conseguiu fazer a defesa com o pé.

A etapa final foi ainda mais emocionante. Rafinha quase ampliou ao receber de Lincoln, invadir a área e chutar acertando o lado de fora da rede. O Atlético-GO respondeu com cobrança de falta de Márcio, que passou pela barreira e tirou tinta do travessão. Depois, Marcão mandou uma bomba obrigando Vanderlei a fazer grande defesa. Tudo isso antes dos dez minutos.

Mas o lance capital da segunda etapa veio mais tarde. Marcel foi acionado pela esquerda e, quando preparava o chute, Joílson o desarmou e recuou para Márcio, que, desatento, fez a defesa com as mãos. Na cobrança do tiro livre indireto, o próprio Marcel mandou para a rede.

Em seguida, aos 28 minutos, Rafinha puxou contra-ataque pela direita e encontrou Tcheco livre na área. O experiente meia só teve o trabalho de escolher o canto: 3 a 0 par os mandantes, que souberam administrar o resultado até o fim da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...