domingo, 17 de junho de 2012

Líder, Vasco busca empate no fim e Palmeiras segue sem vencer no Brasileiro


O técnico Luiz Felipe Scolari arriscou e mandou a campo o time titular do Palmeiras contra o Vasco, neste domingo, pelo Brasileirão. Se levar o empate nos últimos minutos de jogo na Arena Barueri, em 1 a 1, já foi um duro golpe ao Alviverde, as lesões de Marcos Assunção e Luan ainda se tornam uma grande preocupação para a semi da Copa do Brasil, contra o Grêmio. No Gigante da Colina, ainda líder, o empate encerrou os 100% de aproveitamento, mas foi positivo pelas circunstâncias do jogo.

Substituto de Luan, ainda na primeira etapa, Mazinho – “talismã” de Felipão - mostrou estrela mais uma vez e marcou o gol alviverde: com classe, “entortou” Dedé e chutou cruzado no canto direito de Fernando Prass. Com o empate, o Verdão foi a dois pontos ganhos e, na 18ª colocação, segue na zona do rebaixamento.

O Vasco, que contou com a volta de Dedé após longo período fora por lesão, chegou ao empate já no fim do jogo - em mu segnudo tempo bastante movimento, ao contrário do primeiro. Em cobrança de falta, Juninho Pernambucano bateu forte, no canto direito, e estufou a rede do goleiro Bruno. O time de São Januário chegou a 13 pontos conquistados, e tem dois de vantagem sobre o vice-líder, Cruzeiro.


O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na Arena Barueri. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo, em clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. O Vasco recebe o Cruzeiro, sábado, em São Januário, pelo Nacional.

O JOGO - Com seu time titular, o Palmeiras começou bem e logo aos dois minutos animou sua torcida. Em contra-ataque, Barcos fez belo lançamento para Luan, que disparou pela esquerda e cruzou rasteiro, com perigo. João Vitor chegou atrasado e esteve próximo de abrir o placar na Arena Barueri.

Repetindo o esquema da Copa do Brasil, com Henrique atuando como volante, o Verdão teve bom posicionamento e não dava espaços para grandes chances do líder do Brasileiro. Desta forma, mais uma vez foi o time da casa que assustou mais uma vez com Luan, que bateu da esquerda para dentro da área e obrigou Prass a sair do gol.

Apenas após 12 minutos o Vasco deu sua resposta. Juninho Pernambucano descolou belo lançamento para Eder Luís dentro da área. Pela direita, o atacante bateu de primeira e Bruno, atento, caiu para fazer a firme defesa, sem dar rebote.

Os problemas do Verdão começaram a aparecer aos 17 minutos. Em nova jogada pela esquerda, Luan sentiu dores na coxa direita e precisou dar lugar a Mazinho na equipe. A partida, a partir disso, esfriou e o Palmeiras baseava suas jogadas nos contra-ataques. O Vasco, que tinha mais tempo de posse de bola no campo de ataque, porém, não conseguia criar oportunidades.


Fernando Donasci/UOL

Apenas aos 37 minutos o time cruz-maltino voltou a incomodar a meta de Bruno. O volante Rômulo acertou bom chute de fora da área e obrigou o camisa 1 palmeirense a se esticar para evitar o primeiro gol em Barueri. Pouco depois, Cicinho, em nova jogada pelo lado, tentou o lançamento para o meio da área e obrigou a zaga a afastar.

No final da primeira etapa, Marcos Assunção, capitão e peça-chave no Palmeiras, sentiu dores no tornozelo após pancada e precisou deixar o jogo para a entrada de Márcio Araújo, pouco antes das equipes retornarem ao intervalo com o empate sem gols.

Mesmo com os problemas, o Palmeiras entrou mais decidido a atacar e incomodou o Vasco desde o começo. Aos três minutos, Diego Souza perdeu boa oportunidade, assim como o Verdão, que teve com Barcos a chance de abrir o placar – o argentino tentou o toque por cobertura e a bola saiu à direita.

Aos 11, o candidato a talismã Mazinho buscou a jogada individual, passou por Dedé, e bateu cruzado. A bola passou por Fernando Prass e morreu no canto esquerdo da meta vascaína: Verdão 1 a 0 na Arena Barueri.

Com a vantagem, o Palmeiras diminuiu seu ímpeto e voltou a atuar nos contra-ataques. O Vasco, porém, dependia das jogadas de Juninho Pernambucano. Com o apagado Diego Souza, Cristóvão Borges colocou Carlos Alberto, mas, ainda assim, o time cruz-maltino não chegava à meta de Bruno.

Após sair do banco, Carlos Alberto foi decisivo para o empate. Em jogada individual, o meia viu Henrique tocar com a mão na bola e dar boa chance para o Vasco em falta. Juninho Pernambucano bateu firme, no canto de Bruno, e definiu o empate por 1 a 1 em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...