sexta-feira, 15 de junho de 2012

Herói, Lucas admite erros, ganha abraço especial de Leão e sai satisfeito por não ter levado gol no Morumbi

VÍDEO: Leão diz que resultado é 'ótimo' e revela que pediu jo...

O jogo caminhava para terminar zero a zero, e o São Paulo até se mostrava satisfeito em não sofrer gols no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil principalmente por ter um jogador a menos em boa parte do segundo tempo contra o Coritiba. Mas, quase aos 44 minutos da etapa final, Lucas arrancou ao seu melhor estilo e bateu cruzado, da entrada da área, para fazer o gol da vitória no Morumbi.

Depois da partida, o que se viu foi o técnico Leão fazer questão de caminhar até o camisa 7 e abraçá-lo antes do jogador iniciar a conversa com os jornalistas na beira do gramado.

"Ele me deu os parabéns, elogiou, disse que o espaço é por ali mesmo, chutando na diagonal, do jeito que eu chutei", comentou Lucas, minutos depois de decidir a partida dentro de casa. "Eu estou muito feliz. No primeiro tempo fui mais participativo, no segundo estava mais difícil, mas fiz o gol e estou muito contente", acrescentou, depois de fazer o 25º gol em 99 partidas com a camisa do São Paulo - "um dos mais importantes", concordou.


Clique no player e assista ao vídeoO jovem jogador ainda admitiu que se viu em dificuldade após a expulsão de Paulo Miranda aos 13 minutos da segunda etapa. E que o gol não o impede de entender que o time cometeu erros e sofreu demais na partida diante dos paranaenses.

"Sempre vão existir erros. Só existem gols porque existem falhas, mas o importante é vencer. Não pode errar e perder. A vitória esconde um pouco, sabemos que erramos bastante, mas vamos melhorar", afirmou.

Por fim, pensando no jogo de volta, Lucas revelou que na conversa com o grupo antes da partida ele mesmo disse que o mais importante era que o time não sofresse gols jogando como mandante. "Pela circunstância foi um grande resultado. Eu disse que se a gente não conseguisse fazer, a gente não podia tomar, e hoje em dia é muito bom ir para lá com 1 a 0".

Pedido de Leão
Em entrevista coletiva, o técnico Leão disse que Lucas era um dos jogadores mais cansados do time no momento do gol. Mas que pediu para que ele ficasse em campo e fosse para cima dos defensores. "Quando o Lucas foi tomar água eu disse que só íamos ganhar numa jogada individual dele ou do Fabiano. E ele tinha de usar isso no máximo limite. Não podia tirá-lo", contou.

Atacante?
Durante as entrevistas de beira de campo, Lucas disse que 'não é atacante'. Depois, em contato ao vivo com o comentarista da rádio Estadão ESPN Paulo Vinicius Coelho, o jogador explicou onde prefere atuar.

"Muita gente pergunta isso. Na base eu jogava de meia de ligação centralizado. No profissional eu comecei jogando mais pelo lado. Me considero um ponta direita chegando ali no ataque e ao mesmo tempo vindo pegar a bola para ajudar. Meu melhor é entre a meia e a ponta do lado direito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...