sexta-feira, 22 de junho de 2012

Expulsão de Henrique causa revolta, e Palmeiras não descarta recorrer de suspensão

VÍDEO: Felipão responde críticas, defende elenco e cobra STJD... 

O zagueiro Henrique foi o principal prejudicado na confusão ao final da partida entre Palmeiras e Grêmio, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Em rápido contra-ataque, Hernán Barcos foi derrubado por Rondinelly e o gremista acabou expulso. Na sequência do lance, Henrique levou um soco de Edilson mas, ao invés de expulsar somente o gremista, o árbitro mostrou o vermelho para os dois. Chateado pela suspensão na primeira partida da final, contra o Coritiba, o zagueiro acredita ser possível apelar contra a pena nos tribunais.

“Eu nem fui tirar satisfação. Chutaram a cabeça do Barcos, falei que não precisava disso. Já saí de perto para não dar confusão. Tomo um soco e sou expulso? É brincadeira...”, disparou Henrique.

“(O árbitro) Falou que comecei? Comecei o que? É só pegar a imagem, eu não falei nada. Só ver o vídeo que vai esclarecer melhor”, completou.

Henrique foi um dos pivôs de confusão no segundo tempo entre Palmeiras e Grêmio
Henrique foi um dos pivôs de confusão no segundo tempo entre Palmeiras e Grêmio
Crédito da imagem: Agência Estado
 
O técnico Luiz Felipe Scolari e o presidente Arnaldo Tirone também mostraram indignação com a expulsão do jogador. Felipão, assim como o próprio Henrique, fez um apelo ao STJD, para que analise as imagens e cancele a suspensão automática. Improvisado no meio de campo, o zagueiro foi peça fundamental nas duas partidas da semifinal contra o time gaúcho, e um dos grandes nomes da classificação.

“Nesse momento eu me sinto prejudicado e gostaria que o departamento da CBF, acho que Paulo Schmidt, antes de punir como pune um atleta por imagens, solicitasse imagens do que aconteceu para ter expulsado o Henrique . Ele recebeu um soco, saiu da confusão e foi expulso. Pune-se jogadores, técnicos e jogadores por imagens. Queria que olhassem essas”, disse Felipão

“O Henrique não fez nada, é uma barbaridade. Quero ver pela televisão depois, mas ele tomou um soco e foi expulso”, reclamou Arnaldo Tirone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...