terça-feira, 5 de junho de 2012

Exercícios que Você Pode Fazer Durante o Trabalho


Exercícios laborais – movimentos

A desculpa de quem não pode fazer exercícios, pois não tem tempo devido ao trabalho não vai colar com ninguém. Você sabia que existem alguns exercícios básicos e simples que você pode fazer enquanto trabalhar sem alterar a sua rotina? Chega de dores nas pernas e nas costas de passar tanto tempo sentada no trabalho. Exercite-se!

Sentada no seu lugar mesmo você pode alongar as pernas, braços, mãos e até o pescoço. Veja alguns exercícios:

Para alongar as mãos: Feche firmemente a mão contra o punho e abra, esticando os dedos. Estique os braços, movimentando as mãos. Repita o movimento três vezes.

Para alongar as costas e os ombros: Fique de pé com as costas retas, coloque a mão direita no ombro esquerdo e mova a cabeça para trás devagar. Repita o exercício com o ombro esquerdo.

Para alongar a região da cabeça e do pescoço: Movimente a cabeça da esquerda para a direita e novamente para a esquerda. Depois, movimente a cabeça de trás para frente.

Também tirar a tensão dos ombros você pode fazer movimentos circulares com os ombros, movimentando para trás e depois para frente. Para alongar o copo todo, fique de pé, una as mãos e levante-as, esticando a coluna e os braços. Depois, tente tocar os pés com as mãos sem dobrar os joelhos, assim você alonga as pernas.

Esses exercícios são chamados de “laborais”, eles se destinam às pessoas que passam horas na mesma posição, geralmente sentadas em frente a computadores no trabalho. Pesquisas afirmam que a prática de alongamentos durante o dia ajuda na circulação sanguínea, melhora a postura, diminui o stress e ainda alivia dores corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...