quarta-feira, 13 de junho de 2012

Em duelo de favoritas, Alemanha busca encantar diante da pressionada Holanda

Nó último jogo entre as duas seleções, a Alemanha venceu por 3 a 0

O jogo entre Holanda e Alemanha nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Kharkiv, coloca frente a frente duas das principais candidatas ao título da Eurocopa e, por isso, é um dos mais esperados da primeira fase da competição. Porém, as duas seleções, que fizeram grande Copa do Mundo em 2010 chegam em débito para este clássico do futebol mundial, válido pela segunda rodada do Grupo B.

Apesar de ter vencido Portugal na estreia, a Alemanha não conseguiu apresentar o futebol envolvente pelo qual ficou conhecida desde o Mundial da África do Sul, competição na qual terminou no terceiro lugar. Mesmo sem ser criativos na estreia, os comandados de Joachim Löw mostraram eficiência e conseguiram um triunfo.

Já a Holanda vive situação oposta. A atual vice-campeã do mundo pressionou a Dinamarca e até conseguiu desenvolver o seu jogo, mas, ineficiente nas conclusões, perdeu por 1 a 0 e agora depende de um bom resultado diante da Alemanha. Caso contrário se complicará no “Grupo da Morte”, correndo o risco de ser eliminada já na segunda rodada.

Além do fato de as duas seleções precisarem de melhoras no desempenho, a partida ainda envolverá a histórica rivalidade entre ambos dentro de campo. Algo sobre o qual o técnico Joachim Löw comentou. “Lógico que há uma grande rivalidade entre os dois países e sempre são grandes jogos, um dos mais interessantes nos últimos 20 ou 30 anos. Será intenso, mas a palavra ‘guerra’ não cabe. Talvez seja uma ‘batalha’, mas só por causa da rivalidade”. No último duelo entre holandeses e alemães, em 16 de voembro do ano passado, os tricampeões mundiais levaram a melhor e venceram por 3 a 0.

Para a partida desta quarta, Löw poderá fazer alterações no comando de ataque. Apesar de ter feito o gol da vitória contra Portugal, Mario Gomez foi criticado na Alemanha pela pouca movimentação e tem (pequenas) chances de dar lugar ao veterano Miroslav Klose.

Pelo lado holandês, a intenção é acabar com o clima de crise em que está o elenco. Isso porque, além da derrota, Rafael van der Vaart fez críticas ao treinador Bert van Marwijk pelo fato de ficar na reserva. O meia Wesley Sneijder, uma das estrelas da equipe, admitiu que há muitos jogadores com “egos inflados”.

Sobre o jogo, o treinador acredita em um cenário de nervosismo. “Um jogo importante como este, principalmente depois de uma derrota, aumenta sempre a tensão. É por isso que, de vez em quando, nos irritamos, mas é por isso que vamos ter de estar ainda mais motivados”, afirmou.

A boa notícia para Van Marwijk fica por conta da provável volta do zagueiro Joris Mathijsen. Recuperado de um problema na coxa esquerda, o defensor deverá tomar o posto de titular de Ron Vlaar.

HOLANDA X ALEMANHA

Local: Metalist Stadium, em Kharkiv (Ucrânia)
Data: 13 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

HOLANDA: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Willems; Van Bommel, Nigel de Jong, Robben, Sneijder e Afellay; Van Persie
Técnico: Bert van Marwijk

ALEMANHA: Neuer; Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger (Kroos), Müller, Özil e Podolski; Gomez
Técnico: Joachim Löw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...