sábado, 30 de junho de 2012

Djokovic perde set, mas vira contra Stepanek e já está nas oitavas em Wimbledon


Depois de ver o seu rival Rafael Nadal sofrer uma surpreendente derrota para um tcheco na noite anterior, o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, levou um susto inicial diante de um jogador da mesma nacionalidade, mas bateu Radek Stepanek por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2, 6-2 e 6-2, nesta sexta-feira, pela terceira rodada de Wimbledon.

Com este resultado, o sérvio segue na briga pela defesa do seu título na grama londrina e avança às oitavas de final. Na próxima fase, Novak Djokovic enfrenta o seu compatriota Viktor Troicki, que passou pelo argentino Juan Monaco nesta sexta-feira.


Djokovic enfrenta Troicki nas oitavas em Wimbledon

Além de jogar contra o número 1 do mundo, Viktor Troicki luta contra um retrospecto nada favorável diante de seu compatriota. Em 12 confrontos com Djokovic, Troicki saiu vencedor apenas uma vez, justamente no primeiro. Desde então, o campeão de Wimbledon triunfou 11 vezes seguidas.

Nesta sexta-feira, Novak Djokovic castigou Stepanek com 49 bolas vencedoras (22 a mais que o rival tcheco). O sérvio também cometeu menos erros que seu adversário: 13 a 19.

Novak Djokovic defende o título e também o posto de número 1 do mundo neste torneio. Apesar de Nadal, o vice-líder do ranking, ter caído, o terceiro colocado, Roger Federer pode retornar ao topo. Para isso, o suíço precisa vencer Wimbledon e torcer para o sérvio não passar da semifinal.

Se ambos confirmarem seus favoritismos no torneio, Djokovic e Federer estão no mesmo caminho e podem se enfrentar na semifinal de Wimbledon em um duelo que não valerá só uma vaga na decisão como também o posto de número 1 do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...