quinta-feira, 7 de junho de 2012

Desfalcados por seleção e lesões, Santos e Flu empatam na Vila Belmiro


Desfalcados, Santos e Fluminense empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro e se mantêm sem perder no Campeonato Brasileiro. A partida, apesar de envolver dois times considerados candidatos às primeiras posições da competição, não teve as principais estrelas de ambos os times: Neymar, Rafael e Wellington Nem, convocados pela seleção, Arouca, Ganso, Fred, Thiago Neves, Rafael Sóbis e Deco, lesionados, não atuaram.

Um dos destaques ficou para os minutos finais do jogo. O jovem Victor Andrade, revelação santista de apenas 16 anos, entrou aos 43 minutos da segunda etapa no lugar de Alan Kardec.

Com o resultado, o Santos empata pela terceira vez na competição e chega aos três pontos. O Fluminense também segue invicto, agora com cinco pontos. Na próxima rodada, enquanto o time paulista faz o clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h30, no Morumbi, o Flu recebe um pouco mais cedo, às 17h, o Inter no Engenhão.


O Santos começou com uma linha ofensiva que não está acostumada a jogar junta: Léo na meia, Alan Kardec chegando na frente e Rentería de centroavante. E foi exatamente o estrangeiro que abriu o placar na Vila Belmiro logo nos primeiros minutos de jogo, quando roubou bola da defesa e tocou bonito, por cobertura, na saída de Diego Cavalieri.

Aos 26 minutos, Adriano perdeu bola para Carlinhos e na disputa do lance cometeu pênalti no lateral do Fluminense. O jogador que surgiu no próprio Santos bateu para deixar tudo igual: 1 a 1. Na segunda etapa, o Fluminense teve mais volume de jogo e por pouco não virou. Num lance, a arbitragem assinalou impedimento inexistente e parou ataque perigoso dos cariocas.

O jogo

Com muitos desfalques nos dois lados, o jogo começou com as duas equipes se estudando bastante. Mas esse panorama mudou quando Renteria, aos quatro minutos, aproveitou vacilo da zaga do Fluminense, que errou a saída de bola, possibilitando ao atacante colombiano roubar a bola e, frente a frente com Diego Cavalieri, encobrir o goleiro para abrir o placar a favor do Santos.

Após o gol, o Tricolor das Laranjeiras passou a ter mais a posse de bola e partir para o ataque, em busca do empate. Os cariocas só chegaram a igualdade aos 25, depois que Carlinhos roubou uma bola de Adriano, no meio-campo, arrancou em direção a grande área e foi derrubado pelo volante santista. Na cobrança, o próprio lateral do Flu tratou de converter a penalidade, empatando o duelo.

Dois minutos após o gol de empate tricolor, o Peixe quase passou a frente no marcador novamente. O lateral direito Maranhão foi lançado dentro da grande área, mas pegou mal na bola e o seu arremate não foi na direção do gol, na última boa oportunidade de gol do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Fluminense teve a primeira boa chance. Aos 10, Carlinhos desceu pela esquerda e cruzou na medida para Jean emendar, de primeira, mas a zaga alvinegra evitou que a bola chegasse ao gol de Aranha, afastando o perigo.

O Tricolor das Laranjeiras teve mais uma grande oportunidades quatro minutos depois. Carlinhos fez grande jogada individual e, quando entrava na área, foi desarmado, com Jean aproveitando o rebote e quase marcando, em chute colocando no ângulo esquerdo de Aranha.

Os santistas responderam aos 17, com Alan Kardec. O cruzamento veio da esquerda, o centroavante dominou a bola com categoria e, de voleio, quase desempatou o confronto na Vila Belmiro.

No mais, a partida se arrastou sem grandes emoções até o final. Os dois treinadores queimaram as três alterações a que têm direito e a novidade ficou por conta da estreia do garoto Victor Andrade, na vaga de Alan Kardec, no Santos. O jovem entrou aos 43 minutos da etapa complementar e, apesar do pouco tempo em campo, mostrou boa movimentação, só que isso não foi o suficiente para alterar o resultado: 1 a 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...