domingo, 17 de junho de 2012

Deco brilha em jogo histórico para Fred, e Flu goleia Portuguesa em Engenhão vazio


Uma semana depois de empatar sem gols com o Inter, o Fluminense recebeu desta vez a Portuguesa no Engenhão e conseguiu a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Num jogo histórico para Fred, o time carioca fez 4 a 1 e chegou aos nove pontos na tabela; a equipe do Canindé segue com quatro.

Nesta noite, Fred chegou aos 400 jogos na carreira. Mais do que isso, a partida foi a de número 127 pela camisa do Flu, o que faz com que o time carioca seja aquele onde o atacante mais jogou como profissonal.

Em campo, o próprio Fred chutou, Glédson defendeu, e Wellington Nem abriu o placar no primeiro tempo. Depois do intervalo, Deco bateu escanteio e Anderson ampliou. Ricardo Jesus ainda diminuiu para a Portuguesa, mas Fred, já aos 33, matou no peito um belo lançamento de Deco para garantir a vitória.


Depois, o capitão Fred foi substituído sentindo a coxa direita, mas, segundo uma primeira informação do departamento médico, não foi constatada lesão. Já perto do fim, Deco ainda achou tempo para deixar Lanzini na cara do gol, e o jovem atacante marcou o quarto do Flu no Rio de Janeiro.

Na sexta rodada, o Flu visita o Atlético-GO no domingo, às 18h30; já a Portuguesa tem um clássico local contra o São Paulo, às 18h30 de sábado, no Canindé.

A nota negativa fica para o público. Depois de contar com 3762 e 3767 pagantes contra, respectivamente, Figueirense e Internacional, desta vez apenas 2852 pessoas compraram ingresso para assistir ao Flu, num total de 4564 presentes no Engenhão.

O jogo - A partida começou com o Fluminense buscando o ataque nos primeiros minutos, mas somente aos nove os donos da casa conseguiram criar a primeira chance de abrir o placar no Engenhão. Thiago Carleto cruzou e Fred cabeceou com perigo ao gol de Gledson. A Portuguesa tentava sair nos contra-ataques, mas sem muita qualidade não chegava perto de ameaçar Diego Cavalieri.

No entanto, os vistantes conseguiram passar pelo ímpeto inicial dos tricolores e começou a avançar com mais intensidade. Tanto que aos 26 minutos, Léo Silva aproveitou boa troca de passes do ataque e arriscou da entrada da área, mas por cima do travessão. O Fluminense sentiu o bom momento do adversário e viu a Portuguesa criar boa chance sete minutos depois. Vandinho invadiu a área e chutou, só que em cima de Diego Cavalieri.

Quando a partida estava equilibrada e caminhava para o empate no intervalo, o Fluminense chegou ao gol, aos 41 minutos. Fred recebeu na área e chutou, Gledson rebateu e a sobrou para Wellington Nem, livre, tocar para a rede. Assim, os cariocas foram com a vantagem para a etapa final.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e não demorou para ampliar o placar. Aos sete minutos, Deco cobrou escanteio e Anderson apareceu sozinho para cabecear para a rede de Gledson.

O revés fez com que a Portguesa se voltasse ao ataque. A equipe paulista foi premiada aos 17 minutos. Léo Silva cruzou e Ricardo Jesus aproveitou para cabecear sem chance para Diego Cavalieri.

O gol animou os vistantes, que por pouco não empataram no minuto seguinte. Vandinho acertou o travessão de Diego Cavalieri após aproveitar cruzamento. No entanto, depois disso, o Fluminense conseguiu equilibrar o jogo e quase marcaram aos 28, quando Deco arriscou de longe e assustou Gledson.

Só que aos 33 minutos não teve jeito. Fred recebeu na área, matou no peito e finalizou sem chance para Gledson para fazer o terceiro gol dos tricolores. Logo após fazer, o atacante pediu para ser substituído.
Com a vantagem no placar, o Fluminense passou a administrar o resultado.

A Portuguesa sentiu o revés e não teve força para reagir. Com isso, os donos da casa puderam chegar ao quatro gol aos 42 minutos. Lanzini foi lançado na área e tocou na saída de Gledson para dar números finais ao confronto no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...