quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cuca livra Ronaldinho de obrigações defensivas: 'Vai ser a cabeça pensante'


Já está bem definido para o técnico Cuca como Ronaldinho Gaúcho será aproveitado no time do Atlético-MG. Segundo a explicação do treinador, a partir do próximo sábado, no jogo de estreia, contra o Palmeiras, Ronaldinho vai atuar com total liberdade para ser o maestro do meio campo.

"Sábado ele joga. O Ronaldinho vai jogar comigo como armador. Acho que ele tem talento para atuar no lado do campo. Ele vai ser o meu 10, meu armador. O homem que vai fazer os atacantes jogarem", declarou Cuca, isentando o meia da obrigação de defender.

"Ele vai ter uma incumbência muito pequena de marcação. Claro que vai ter de diminuir os espaços, mas ele vai ser a cabeça pensante. Só que não podemos depender só dele, porque vai existir uma marcação muito grande."

O treinador esperava ter contado com o ex-melhor do mundo já diante dos nordestinos, o que não foi possível graças à demora para a inscrição do meio campista no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. Assim como o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, Cuca atacou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a FFERJ, pelo adiamento.

"O Ronaldo poderia muito bem ter jogado hoje. A gente fica triste, a profissionalização está imperando no futebol, mas tem algumas situações que precisam melhorar. O que a federação carioca fez junto ao BID é coisa de 30 anos atrás. É inadmissível."

Ronaldinho assistiu ao empate com o Bahia no Estádio Independência
Crédito da imagem: Flickr/Clube Atlético Mineiro

Ronaldinho não pôde ser inscrito porque a FFERJ não enviou os documentos necessários a CBF até às 19h desta terça. Coincidência ou não, o Flamengo, ex-clube de Gaúcho, briga com o atleta na Justiça depois do meia ter conseguido uma liminar para se desligar do clube devido a atrasos de salário. A FFERJ e a CBF alegam que os advogados de Ronaldinho deixaram de enviar um documento à federação carioca, o que causou o atraso.

Outros reforços

Ronaldinho ainda não entrou em campo, mas Cuca viu a estreia de dois atacantes nesta quarta-feira: Jô e Juninho. O segundo, contratado do Atlético-GO, entrou no segundo tempo teve a atuação aprovada pelo treinador. "A partida não estava propício para o Juninho porque o Bahia estava muito atrás. Ainda assim ele criou grandes jogadas. Por ser o primeiro jogo foi muito bem. Acho que ele vai jogar mais do que hoje."

Jô começou como titular, fez o único gol atleticano no empate por 1 a 1 com o Bahia e deve ganhar nova chance contra o Palmeiras. "O André - que estava suspenso e não enfrentou o Bahia - está machucado, não treinou a semana toda e para esse jogo - sábado - esta fora.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...