terça-feira, 5 de junho de 2012

Como Montar um Mural de Recados: Dicas e Passo a Passo



Contas para pagar, lembretes, convites de casamento, de aniversário, data e horário marcado do médico, telefones… São tantas coisas para lembrar que na maioria das vezes, a nossa cabeça não consegue dar conta. Então, o que você acha de colocar um mural de recados em seu quarto, para te lembrar de todas essas coisas? Melhor ainda… Porque você não aprende a fazer um? Através desse artigo será possível aprender a fazer um mural de recados com a sua cara.
Para o primeiro modelo de mural de recados, você irá precisar de: folha galvanizada (àquelas utilizadas para fazer calhas) 60 x 80 (porém essa medida pode variar dependendo do tamanho que você desejar que seja o seu mural); tinta spray automotiva; feltro entre outros materiais para decorar. Para iniciar a montagem do seu quadro de recados, pinte a folha com a tinta spray automotiva (da cor que você preferir) e deixa secar. Quando já estiver bem seco, recorte, feltro, algumas florzinhas, ou borboletas e cole na chapa. Se preferir, você pode utilizar qualquer outro tipo de material e formato para decoraração, afinal o mural de recados é seu.

Para fazer o segundo modelo você irá precisar de: uma moldura de seu gosto, cortiça ou isopor (do mesmo tamanho da base do quadro), retalhos de tecido, estilete, tesoura e régua. Para iniciar, meça a cortiça ou o isopor, e divida em quadrados (numere cada um deles); corte os tecidos que foram escolhidos em tamanhos maiores que os quadrados; cole os tecidos com a cola que for mais adequada para o material que você estará utilizando; para a montagem do quadro em si, monte as peças em um papelão ou na base do quadro e cole em seguida; para finalizar coloque a moldura e estará pronto.
Se você tem a vida muito atarefada, essa ideia do mural de recados é excelente! Faça já o seu, pois além de se organizar, você estará decorando o seu ambiente do seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...