quinta-feira, 28 de junho de 2012

'Com estrela', Romarinho ganha elogios dos colegas: 'Parece que chegou na hora certa'


Romarinho voltou a brilhar com a camisa alvinegra nesta quarta-feira. Depois de dar a vitória ao Corinthians no clássico contra o Palmeiras, o atacante ganhou um espaço no banco de reservas para a primeira partida da decisão da Libertadores, entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo e justificou toda a confiança que recebeu de Tite. Em um dos primeiros toques na bola, recebeu na frente do goleiro, mostrou muita frieza e fez o gol que garantiu o empate para o Corinthians em plena Bombonera.

O atacante entrou aos 38 minutos do segundo tempo. Teve apenas 3 segundos de posse de bola. Pegou na bola duas vezes - em uma delas, chutou e marcou. Na outra, foi desarmado. Uma participação breve, mas fundamental. Nas redes sociais, o jogador virou ídolo imediato: seu nome foi o mais citado no Twitter em todo o mundo na noite de quarta-feira.

Com não podia deixar de ser, Romarinho deixou o campo com uma chuva de elogios. “É impressionante, parece que chegou no momento certo. Sobrou uma bola lá na frente para fazer o gol, e ele fez com uma frieza tremenda”, disse Alex. “É uma excelente pessoa, tem um talento enorme e está com a estrela. É jogar no moleque que ele está com estrela”, completou Liedson.

Revelação do Campeonato Paulista defendendo as cores do Bragantino, Romarinho chegou ao Corinthians no começo de junho e aproveitou as vagas abertas deixadas pelos lesionados Paulo André e Edenílson para ser inscrito na Libertadores. Na estreia como titular, um show: dois gols e a vitória de virada por 2 a 1 contra o arquirrival Palmeiras, no último domingo. A atuação o fez desbancar William do banco de reservas nesta quarta-feira.

O discurso de Romarinho, porém, se mostrou mais humilde na saída de campo. Questionado por um repórter sobre quem era, se apresentou: “Sou o Romarinho, né? Graças a Deus meu futebol brilhou hoje e eu pude dar essa alegria para a torcida do Corinthians. Fiquei muito feliz de sair do banco e ajudar nossos companheiros, vamos levar essa decisão. Vai ser emocionante.”

Com o empate arrancado na Argentina, o Corinthians joga por uma vitória simples na próxima quarta-feira para levantar o inédito título da Libertadores. A grande decisão acontecerá no Pacaembu e não terá os gols marcados fora de casa como critério de desempate.

Resta saber agora se Romarinho terá mais uma chance de entrar em campo. "Não esperava por isso que aconteceu hoje, fiquei muito feliz. Saí do banco e minha estrela brilhou hoje. Agora, se eu vou entrar ou não, isso depende dele. A equipe está bem e eu estou feliz. Vamos continuar trabalhando e buscar esse título em São Paulo”, destacou o 'herói' corintiano.
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...