quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cech vacila, mas República Tcheca segura vantagem do início e vence a Grécia

Cech vacila, mas República Tcheca segura vantagem do início e vence a Grécia; veja

A República Tcheca, em pouquíssimo tempo, tratou de derrubar o mito da sólida defesa grega. Com dois gols nos seis primeiros minutos, a equipe até permitiu um avanço da Grécia, que diminuiu no segundo tempo após falha do goleiro Cech. No fim, a equipe tcheca conseguiu segurar o placar de 2 a 1, vingando a semifinal de 2004 para se manter viva no grupo A da Eurocopa.

Há oito anos, quando decidiram uma vaga na decisão da Euro, melhor para os gregos. Um gol na prorrogação garantiu a seleção na final, onde venceram a anfitriã Portugal para ficar com o título europeu.

Com o resultado, a República Tcheca chega aos três pontos e só depende das próprias forças para se classificar à segunda fase - talvez até um empate seja suficiente. Já os gregos, apenas com um ponto ganho, precisa torcer para um empate entre Polônia e Rússia para depender apenas de uma vitória para avançar. Na terceira e última rodada do grupo, marcada para sábado, tchecos pegam poloneses, enquanto gregos jogam contra os russos.

Logo aos três minutos de partida, a República Tcheca furou a defesa grega com Jiracek. O camisa 19 correu por dentro da zaga rival, recebeu lançamento rasteiro e tocou para abrir o placar. Aos seis, o lateral Selassie foi ao fundo, cruzou para o meio da área e encontrou Pilar, que na disputa de bola com Katsouranis completou para fazer o segundo.

O curioso é que os dois gols da República Tcheca foram marcados por jogadores do Wolfsburg, já que Jiracek atua no clube alemão desde o começo do ano enquanto Pilar foi contratado para a próxima temporada. Assim, já são cinco gols de representantes da equipe na Euro, somados os dois de Mandzukic marcados pela Croácia e o primeiro de Pilar, na derrota para a Rússia.

Com 2 a 0 contra, a Grécia ainda teve uma baixa: com lesão muscular, o goleiro Chalkias pediu substituição e foi trocado por Sifakis. Os gregos, em desvantagem, começaram a ter a posse de bola e até chegaram a um gol aos 39 minutos, anulado, porém, em impedimento assinalado pela arbitragem.

Para o segundo tempo, os tchecos voltaram sem Rosicky, que já tinha um cartão amarelo após jogada perigosa onde chutou a cabeça de Karagounis. Já a Grécia colocou Gekas no lugar de Fotakis, tentando aumentar o poder ofensivo na etapa final.

E deu certo. Não que o reserva tenha criado uma grande jogada, mas numa rara falha do goleiro Cech, Gekas ficou com o gol livre para empurrar e diminuir o placar para a Grécia - no lance, o arqueiro do Chelsea não definiu o lance com o zagueiro, acabou trombando com o companheiro de time e deixando a bola sobrar livre dentro da área.

Depois, durante toda a etapa final, a República Tcheca praticamente não atacou. A Grécia, insistindo nas bolas aéreas, mantinha as ações ofensivas, mas sem levar muito perigo. No fim, os tchecos seguraram o 2 a 1, se recuperando da goleada de 4 a 1 sofrida no primeiro jogo, para os russos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...