domingo, 10 de junho de 2012

Atlético mais forte do que Ronaldinho. Mas Gaúcho pode ser diferencial do Galo


A primeira atuação de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético esteve longe de ser brilhante. Foram 20 passes certos, 6 errados, 4 lançamentos certos, 3 errados, 1 cruzamento certo, quatro errados. Tudo somado, 25 bolas corretas, 13 erradas, o que significa uma ação equivocada a cada três tentativas.
Não é bom.

Mas um dos lançamentos certos deixou Jô na cara do goleiro Bruno e o segundo gol do Galo só não saiu, porque o árbitro Márcio Chagas da Silva viu falta em Henrique. Bem discutível.

Ronaldinho foi nota 6 na estreia, em que Réver e Richarlyson foram quase perfeitos, Bernard e Jô, decisivos.

Mas o símbolo da vitória foi o time inteiro correndo para abraçar o ex-melhor do mundo, assim que o árbitro apitou o final de Palmeiras 0 x 1 Atlético Mineiro. O Galo líder provisório não teve um craque em campo, mas teve um líder.

Digamos que um líder emocional.
O Atlético de Cuca é forte, viverá na parte de cima da tabela durante o Brasileirão, tudo indica. E Ronaldinho pode ser um diferencial. Talvez menos pela qualidade de seus passes e lançamentos -- principalmente se repetidos os números do Pacaembu.

Mais porque ter um jogador de seu tamanho no elenco, com sua história, pode encher de confiança jogadores de bom nível e pouco prestígio. Jogadores como Bernard, Danilinho, Pierre, Jô e Richarlyson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...