segunda-feira, 18 de junho de 2012

Apesar de segunda derrota seguida, Luxemburgo não se diz preocupado com Grêmio


Pela primeira vez desde que chegou ao Olímpico, o técnico Vanderlei Luxemburgo experimentou o gosto amargo de ver o Grêmio sofrer duas derrotas consecutivas. Mesmo assim, Luxa não vê motivos para preocupação. Apesar do 1 a 0 sofrido neste domingo, para o Náutico, o treinador gremista considera que sua equipe está no caminho certo.

“Se o time tivesse jogado mal eu estaria preocupado. Mas nós buscamos o gol, tivemos produtividade. Contra o Palmeiras nós também jogamos bem, mas perdemos no detalhe, algo normal no futebol. O nosso time não é brilhante, mas é certinho. Estamos no caminho certo”, entende Luxemburgo.

VÍDEO: Gremistas divergem, mas ainda acreditam em classificaç...

Luxa não gostou no nível técnico da partida nos Aflitos: “aqui é ruim de botar a bola no chão. O jogo foi feio, mesmo. Nós jogamos bem, mas cometemos o erro de não segurar a bola lá na frente. Nossa equipe também teve algumas mudanças, jogadores voltando, é normal”, apontou.

O técnico gremista ainda não desistiu da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras foi considerada por Luxemburgo seu “pior prejuízo” desde que chegou ao Olímpico, mas o treinador ressalta que o confronto não está decidido. Na quinta-feira, somente uma vitória por dois gols de diferença classifica o Grêmio em Barueri. Um 2 a 0 para o Tricolor leva a disputa para os pênaltis.

O próximo jogo pelo Brasileirão é domingo, contra o Flamengo, no Olímpico. O jogo deve marcar a estreia de Zé Roberto, contratado para comandar a articulação gremista e ser a voz de Luxemburgo dentro de campo. O resultado deste domingo tirou o time tricolor da zona da Libertadores: antes terceiro colocado, o Grêmio caiu para quinto com a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...