domingo, 10 de junho de 2012

Agora mais visada, Espanha reencontra a pessimista Itália na estreia da Euro


O duelo contra a Itália nas quartas de final foi decisivo para a Espanha conquistar o título da Eurocopa em 2008. Agora, quatro anos depois, as duas seleções voltam a se enfrentar pela competição, desta vez pela primeira rodada da fase de grupos, em confronto que pode indicar quem vai largar na frente na disputa pela primeira posição do grupo C.

Atual campeã da Euro, a Espanha é apontada pelos adversários como o time a ser batido nesta edição. Mais visada do que em 2008, a seleção espanhola terá pela frente um caminho mais árduo e uma pressão maior na busca pelo tricampeonato. Há quatro anos, o duelo com a Itália nas quartas de final é considerado pelos espanhois como fundamental para a equipe ter adquirido confiança. Naquela ocasião, após empate por 0 a 0, a ainda surpreendente Fúria venceu nos pênaltis, em Viena, depois superou Rússia e Alemanha para levantar a taça.

Fernando Torres volta à Euro mais visado do que em 2008
Crédito da imagem: Reuters

"Aquela partida com a Itália teve uma influência grande nesse time. Me lembro que depois que passamos da Itália a confiaça cresceu muito. Conseguimos uma estabilidade importante em todos os sentidos. Mas temos que pensar na partida de amanhã (domingo), que será muito difícil", disse o volante espanhol Iniesta.

Do outro lado, a chance de sucesso da Itália nesta Eurocopa é vista com pessimismo pela maioria da imprensa do país. O recente escaândalo de manipulação de resultados e apostas esportivas no futebol italiano pode refletir na seleção. Para piorar, a Azzurra não venceu os últimos três amistosos que disputou, incluindo uma derrota para a Rússia, por 3 a 0. Mas o técnico Cesare Prandelli pareceu não desmonstrar preocupação quanto aos problemas

"O pessimismo nos acompanha, mas não nos incomoda. Nós queremos usar este pessimismo como nossa vantagem. Me sinto bem, nós treinamos bem e nos preparamos para esta partida da melhor maneira", afirmou Prandelli.

Apesar de os dois treinador não terem divulgado a escalação, os 11 titulares de cada lado estão praticamente definidos. Na espanha, Vicente Del Bosque deve deixar apenas Fernando Torres no ataque, com David Silva formando o meio-campo ao lado de Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta. Na Itália, De Rossi vai atuar improvisado na zaga, enquanto o brasileiro Thiago Motta ganha uma vaga no meio-campo. Na frente, Balotelli e Cassano foram a dupla de atacantes

FICHA TÉCNICA
ESPANHA X ITÁLIA

Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)
Data: 10 de junho de 2012, domingo
Horário: 13 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets,
Xabi Alonso, Xavi, Iniesta e David Silva; Fernando Torres.
Técnico: Vicente Del Bosque

ITÁLIA: Buffon;Chiellini, De Rossi e Bonucci; Maggio, Thiago Motta, Pirlo, Marchisio e Giaccherini; Balotelli e Cassano.
Técnico: Cesare Prandelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...