sábado, 26 de maio de 2012

Segunda de primeira na Joaca


A grande ondulação que atingiu a costa brasileira proporcionou ondas épicas na Joaquina, em Florianópolis.Magrinho e dudu foram destaques do SUP.
Magrinho recebeu elogios depois de dropar algumas das maiores da série.
Magrinho recebeu elogios depois de dropar algumas das maiores da série.Crédito da imagem: James Thisted
Maaagri
Magrinho deve ter usado o remo como aerofólio.Crédito da imagem: James Thisted
Na segunda-feira [21 de maio] o fotógrafo James Thisted já havia marcado a session com a galera. O swell previsto para a Joaca [SC] não decepcionou. As maiores ondas do ano, segundo quem esteve no mar com a variedade de equipamentos esperada. Séries de 2,5 a 3 metros rolavam. Constantes. Nessas condições o desafio é sempre chegar ao outside. Essa é a vida de quem nasceu num país onde reinam os beach breacks. A galera com as gunzeiras, no canto esquerdo, remava para as ondas depois de chegarem até ali graças à carona dos jets. Os que não conseguiam a bem-vinda carona, tinham que ir remando, mas poucos conseguiam varar. No meio da praia umas dez duplas de tow-in faziam a festa nas longas e poderosas esquerdas.
Dudu dominou as esquerdas que bombaram também no dia seguinte.
Dudu dominou as esquerdas que bombaram também no dia seguinte.Crédito da imagem: James Thisted
Jets
A galera dos jets fz a mala e ainda salvou o dia de muita gente.Crédito da imagem: James Thisted
Dudu remando para não tomar a bomba. O jet ski ajuda, mas nem sempre.
Dudu remando para não tomar a bomba. O jet ski ajuda, mas nem sempre.
Crédito da imagem: James Thisted
Visual clássico da chegada ao pico. Joaquina, Santa Catarina.
Visual clássico da chegada ao pico. Joaquina, Santa Catarina, quando você olha de longe parece bem fácil.Crédito da imagem: James Thisted
Entre um time e outro os SUP’s protagonizaram momentos intensos. Alexandre Takeo “Magrinho”, convocado por James para produzir material fotográfico para a Mormaii, e Dudu Shultz deram uma aula de como usar um SUP. Claro, sem a carona dos jets a coisa não teria sido tão fácil. O que importa é o resultado da session. Todo mundo feliz. Algumas dessas fotos já circularam pelo Face, mas achei legal mostrar o surf desses caras e as ondas da Joaca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...