segunda-feira, 28 de maio de 2012

Investigado em escândalo de jogos na Itália, defensor Criscito está fora da Eurocopa


Italiano Criscito já tinha até tirado a foto oficial para a Euro
Italiano Criscito já tinha até tirado a foto oficial para a Euro
Crédito da imagem: Reuters


O defensor Domenico Criscito, do Zenit-RUS, não será convocado pela seleção italiana para a disputa da Eurocopa por causa de seu suposto envolvimento no novo escândalo de manipulação de resultados no futebol do país. A notícia foi dada pelo vice-presidente da federação, Demetrio Albertini.

Seu nome apareceu na lista de investigados divulgada pelas autoridades de Cremona, que cuidam do caso. Na madrugada desta segunda-feira, uma operação policial prendeu 19 pessoas envolvidas no esquema, entre eles o capitão da Lazio Stefano Mauri e o ex-jogador do Genoa Omar Milanetto.


A operação policial enviou também agentes à concentração da seleção italiana em Coverciano, em Florença (centro da Itália), onde notificaram Criscito, que tinha sido inscrito no registro dos investigados. Ex-defensor do Genoa, ele é suspeito de participação na combinação de um jogo com a Lazio na temporada 2010/2011.

"Criscito está abalado, mas sereno. Quer discutir sua posição com o Ministério Público. Também por isso está fora da Euro", explicou o agora dirigente Albertini, ex-jogador de Barcelona e Milan.

O atual técnico da Juventus, Antonio Conte, foi inscrito na lista de investigados do caso, por fatos relativos ao tempo que era treinador do Siena e seu suposto conhecimento de um empate combinado entre sua equipe e o Novara, denunciado por um ex-jogador seu, em 30 de abril de 2011.  


EFE / Criscito, lateral da seleção italiana, está sendo investigado por suposto envolvimento na manipulação de jogos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...