domingo, 27 de maio de 2012

Cigano cumpre promessa, nocauteia Mir no 2º round e segue como campeão do UFC

Cigano venceu Frank Mir neste sábado e manteve o título dos pesos pesados

O brasileiro Júnior Cigano cumpriu a promessa que havia feito e apagou o norte-americano Frank Mir no segundo round na luta da noite deste sábado, em sua primeira defesa do cinturão dos pesos pesados do UFC. Centrado, o catarinense dominou completamente o combate e nocauteou o rival para começar bem sua missão de afastar de vez a ‘praga do campeão’ da categoria, que até hoje nunca teve alguém que mantivesse o título por mais de três lutas.


O curioso é que Cigano já havia dito que venceria com um nocaute no segundo round. “Vencerei por nocaute no segundo round”, disse o brasileiro ainda na pesagem oficial do evento no sexta-feira. No combate, porém, o catarinense acabou surpreendido pelo ‘queixo duro’ de Frank Mir. “Isso me surpreendeu um pouco porque esse cara aguenta bem um soco. Minha mão está dolorida”, afirmou.

A vitória da madrugada deste domingo ainda serve com ‘revanche’ para o brasileiro. Frank Mir vinha de vitória justamente sobre Rodrigo Minotauro, grande mentor de Cigano. Naquele combate, o norte-americano ainda acabou quebrando o braço do rival, aumentando o tempo de afastamento dos octógonos. Júnior, porém, garante que não se importava tanto com isso. “Nogueira é um lutador incrível, e Mir também é muito bom. Essa luta era entre eles e não me preocupo com isso. Vim aqui para defender meu cinturão e foi isso que eu fiz”, disse.



A luta - Mir começou tentando derrubar o brasileiro e chegou até a pegar a perna do rival, mas Cigano conseguiu se desvencilhar muito bem e ainda avisou o rival com um gesto: ‘Aqui não’. Os dois passaram a fazer uma luta mais estudada, mas com o catarinense conseguindo usar bem a velocidade de suas mãos para encaixar alguns bons socos. Com 20 segundos para o fim, Júnior ainda encaixou uma belíssima sequência de golpes e balançou o rival, que se jogou nas pernas do adversário. Bem mais potente e seguro em pé, Cigano levou facilmente o primeiro round.

O segundo round começou estudado novamente em pé, mas com Cigano já encaixando excelentes golpes. O brasileiro conseguiu derrubar o rival com pouco mais de um minuto, mas preferiu não ir para cima no chão e pediu para que o norte-americano se levantasse. De pé, o catarinense era muito superior e acabou a luta com um excelente golpe de direta. Mir caiu desnorteado no chão e recebeu mais alguns golpes. Quando tentou levantar, não conseguiu, e o juiz terminou o combate.


Veja todos os resultados do UFC 146:

Card principal:
Junior Cigano derrotou Frank Mir por nocaute técnico no 2º round;
Cain Velasquez derrotou Antônio Pezão por nocaute técnico no 1º round;
Roy Nelson nocauteou Dave Herman no 1º round;
Stipe Miocic derrotou Shane Del Rosario por nocaute técnico no 2º round;
Stefan Struve finalizou Lavar Johnson com um armlock no 1º round;

Card preliminar:
Darren Elkins derrotou Diego Brandão por decisão unânime dos jurados;
Jamie Varner derrotou Edson Barboza por nocaute técnico no 1º round;
C.B. Dollaway derrotou Jason Miller por decisão unânime dos jurados;
Dan Hardy derrotou Duane Ludwig por nocaute técnico no 1º round;
Paul Sass finalizou Jacob Volkmann com um triângulo no 1º round;
Glover Teixeira finalizou Kyle Kingsbury com um katagatame no 1º round;
Mike Brown derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos jurados;





3 comentários:

  1. O MIR DISSE Q O BOXE DO BRASIL É FRACO... E AGORA OQ SERÁ Q ELE DIZ KKKKKKKK

    Cibele

    ResponderExcluir
  2. Cigano é o cara. Mir falou mal do boxe brasileiro. Pois então: Cigano venceu a luta só usando o boxe, sem dar um chute, cotovelada, joelhada, enfim, só para mostrar que de boxe o menino entende e mais do que o Mir, que só quis levar a luta para o chão...VAMOS CIGANO...Aliás, foi o único a honrar o Brasil, todos os outros foram um lixo.

    Luiz

    ResponderExcluir
  3. muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    juliana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...