domingo, 27 de maio de 2012

Casacos de Frio Feminino


Casacos para o inverno – invista nos clássicos


O friozinho do inverno 2012 já está chegando e logo precisamos tirar do armário, ou providenciar, lindos, charmosos e quentinhos casacos. Os modelos são muitos, mas entre tantos, o válido mesmo é investir nos clássicos, que valem para diversas ocasiões. Para o dia ou noite, o casaco pesado é uma peça indispensável no clima frio.


Como já começamos falando em clássico, o que pode ser mais característico que o famoso “trench coat”? O modelo de casaco, que faz parte do vestuário masculino também, possui abotoamento duplo e, geralmente, é confeccionado em tecido impermeável, apesar de hoje em dia ser bastante variável essa particularidade.

O “trench coat” é um casaco ótimo para qualquer ocasião, é claro, mais adequado para as menos formais. Você pode usá-lo com jeans e botas ou, até mesmo, com vestido e scarpin fino. Tudo irá depender do uso para o qual foi destinado o seu casaco. Eles são muito bons para os dias de chuva, quando impermeáveis. Em poucos minutos o tecido molhado começa a secar, incrivelmente, mantendo seu corpo aquecido e seco.



Além desse modelo, outro casaco ótimo para o frio é o “sobretudo”. Este também é outro clássico que participa do armário masculino e feminino, com algumas alterações. É geralmente produzido em tecido de lã, o que garante grande concentração do calor no corpo. O “sobretudo” ou blazer, como também é chamado, serve assim como outros para noite e dia, com jeans, vestidinhos elegantes, saias e até shortinhos sociais.





Um comentário:

  1. Quão grande e prazeroso é me deparar com uma escrita tão fabulosa e ao mesmo tempo genial naquilo que deixas correr de maneira suave através da fragelidade de tuas mão na força dos teus mais puros sentimentos que move e comovem toda uma geração...Daquele assim como eu preza a grandeza e a doçura de tuas lindas palavras que de uma maneira peculiar deixas parte de ti daquilo que és no intimo...Deixo-te um longo e acalorado bj de afeto em seu mais puro coração... E parabéns pelo blog, e por fazer parte do meu cantinho contribuindo de uma forma direta e indireta... Com teus lindos comentários.amei o poster de inverno.....uma perguntinha....è voce?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...